Adega portuguesa vence Prémio Edifício do Ano 2018

16 de Fevereiro, 2018

A icónica e ultra moderna Adega da Herdade do Freixo é de perder a respiração. Este trabalho fascinante tem a assinatura de Frederico Valsassina e foi recentemente escolhida pelos leitores do ArchDaily como Edifício do Ano de 2018, na categoria de Arquitetura Industrial.

@Fernando Guerra


A adega, inaugurada em 2016, já havia recebido vários nomeações: uma menção honrosa nos Prémios FAD 2017 e uma nomeação nos Prémios Construir 2017. Em 2018 foi a vez de vencer o prémio de Edifício do Ano, prémio este que contou com a votação de cerca de 100.000 leitores da publicação ArchDaily. Criada pelo reconhecido arquiteto Valsassina, a Adega da Herdade do Freixo é um dos 15 edifícios com a mesma distinção, embora em diferentes categorias.

@Fernando Guerra


O que levou mais de 10 anos a passar do papel para a realidade, é agora uma espiral com 40 metros de profundidade, que serpenteia elegantemente pela Herdade do Freixo. Quando as uvas da vinha plantada sobre os seus três pisos crescerem, ninguém a disinguirá na paisagem. A adega de design está inserida numa propriedade tradicional alentejana, que se estende ao longo de 300 hectares. A herdade localiza-se entre a Serra D’Ossa e Évora, no concelho do Redondo, e foi buscar ao nome à Aldeia do Freixo.

Projetos imobiliários de Frederico Valsassina

O Arquiteto dedica-se a projetos únicos e singulares, o que também se aplica ao imobiliário. Conheça alguns dos edifícios que têm a assinatura de Valsassina

Mulberry Hill, viva na mais alta colina de Lisboa
Inspirado nas frondosas amoreiras que ainda hoje se erguem no centenário Jardim das Amoreiras, o edifício Mulberry Hill assenta num recanto resguardado no centro de Lisboa. Um lugar onde o ritmo acelerado da cidade não se impõe. Com a fachada totalmente reabilitada e apontamentos em madeira, encontra aqui 31 apartamentos com varandas ou terraços. Distribuídos por 8 pisos, com excelente exposição solar e vista Este-Sul, quer procure um Studio ou um T3 Duplex, no Mulberry Hill vai sentir que chegou a casa. O estacionamento tem acesso por rampa, com pontos de carregamento para veículos elétricos. Saba mais AQUI.

Scenic, as melhores vistas sobre a cidade
O projeto Scenic propõe uma vivência plena da paisagem citadina através das amplas janelas, das generosas varandas e dos pátios privados. Nos pisos térreos poderá desfrutar de jardim e piscina. São 26 apartamentos T1 a T3 em 10 pisos no centro de Lisboa com exposição solar privilegiada em três frentes, com áreas privativas entre os 68 m2 e 310 m2. Os materiais cuidadosamente selecionados, deixam transparecer em cada textura autenticidade e alma, revelando um projeto completo e coerente nas suas escolhas. O empreendimento Scenic situa-se a poucos minutos do coração de Lisboa, próximo da Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal. Saiba mais AQUI.
 
 
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: