Mais de metade das casas de Lisboa vendidas em menos de seis meses

14 de Setembro, 2016

casas de Lisboa
Dados do Confidencial Imobiliário mostram dinamismo do mercado imobiliário.
Entre Junho de 2015 e Março do corrente ano, cerca de 55% das casas em venda na Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa) demoraram menos de seis meses a serem vendidas, apurou a Confidencial Imobiliário no âmbito do SIR-Sistema de Informação Residencial.
As empresas que integram o SIR reportaram um total de 6746 casas transaccionadas na AM Lisboa, das quais cerca de 20% vendidas em menos de três meses e 35% entre os três e os seis meses.
Ricardo Guimarães, director da Confidencial Imobiliário, considera que “o facto de mais de metade das casas evidenciarem um tempo de absorção até seis meses e de os imóveis com mais potencial serem mesmo vendidos em apenas três meses é já um sinal da crescente procura de habitação”.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o responsável explica que “esta pressão resulta da cada vez mais evidente carência de oferta compatível com uma procura potencial por parte dos compradores domésticos, especialmente das famílias, cujas dinâmicas não cessaram e foram gerando pressões para a compra ou mudança de habitação, num cenário em que quase todo o investimento dos últimos anos em habitação foi canalizado para novos sectores e outros perfis de compradores”.
Ainda de acordo com os dados do SIR para o período em análise, 24% das vendas realizadas na AM Lisboa ocorreram num período entre seis e 12 meses desde que as casas foram colocadas em oferta.
Em termos de segmentação geográfica, do total de vendas realizadas, 40% concentrou-se no concelho de Lisboa, seguindo-se Sintra, Cascais e Oeiras, com pesos entre 8% e 9%. Em Lisboa, a maioria das vendas indicadas ao SIR nesse período apresentaram um preço médio de venda entre 1750 euros os 3000 euros por metro quadrado.
Fonte: www.publico.pt

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: