Como é que o mercado imobiliário está preparado para se adaptar e reagir ao cenário atual?

17 de Março, 2020

Porta da Frente Christie’s mantém a sua atividade em pleno para assegurar o serviço de excelência, mesmo com 95% dos colaboradores em regime de trabalho remoto

Numa indústria onde a presença física das pessoas sempre foi considerada a chave para a realização de negócios, a recente pandemia resultante do novo Coronavírus está a promover a valorização de formas de trabalhar mais modernas e inovadoras no mercado imobiliário. Para continuarem a fidelizar e atender os seus clientes, há algum tempo que as principais mediadoras do mercado perceberam que, mesmo antes deste momento em que vivemos, muitos clientes já privilegiavam um atendimento remoto – devido ao facto de grande parte se encontrar no estrangeiro ou possuírem agendas com tempo bastante limitado.

E o que significa exatamente o atendimento remoto para o mercado imobiliário? As palavras de ordem aqui são inovação, empenho e, como não podia deixar de ser, tecnologia. Com um investimento constante nesta área, a Porta da Frente Christie’s criou há alguns meses a plataforma PF360, disponível em www.portadafrente.com , onde já era possível iniciar ou pedir contacto remotamente através de diversos meios de comunicação: Whatsapp, Chat, E-mail, Telefone e o exclusivo “Profiler”, uma plataforma onde o cliente poderá preencher uma pré-qualificação para um atendimento ainda mais personalizado. Para além do PF360, que acabou de se transformar numa verdadeira aliada neste momento, os clientes poderão ainda fazer visitas virtuais e reuniões por videochamada.

Em Portugal, a Porta da Frente Christie’s, em coerência com o cenário atual e visando a proteção de todas as pessoas, colocou 95% dos seus colaboradores em regime de trabalho remoto, mas sem deixar de estar à inteira disposição dos seus clientes. Esta medida de precaução e contenção assenta no principal pilar da empresa, desde a sua fundação há 25 anos: prestar um serviço diferenciado, personalizado e totalmente focado nas pessoas, sejam clientes, parceiros ou colaboradores.

Questionado sobre o estado atual do mercado imobiliário, Rafael Ascenso, diretor geral, refere que é evidente que a presente conjuntura terá um impacto momentâneo no mercado, pois é inevitável um abrandamento acentuado. O diretor geral reforça ainda que esta é apenas uma situação transitória e que a recuperação será rápida e que o mercado irá reagir através do aumento da procura e os preços estabilizarão. Em relação ao atendimento dos clientes, Rafael Ascenso garante que “com o investimento que fazemos em tecnologia e inovação, aliado à qualidade da nossa equipa comercial, não haverá nenhum pedido por atender nem nenhuma informação por esclarecer que não possa ser feita remotamente”.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: