Como montar um home-office?

23 de Março, 2020

Para quem está habituado a trabalhar a partir de casa esta realidade não é novidade nenhuma. Contudo, para quem tem a rotina de se deslocar ao escritório e agora se vê a fazer trabalho remoto, pode não ser tarefa fácil manter o foco. Siga estas dicas para manter a produtividade – e sanidade, no seu novo escritório em casa.

Sem distrações

Engane-se quem pensa que basta uma mesa e uma cadeira para transformar qualquer ambiente num home-office produtivo. Para manter o rendimento de como se estivesse dentro da empresa, é preciso um pouco mais que simplesmente transformar o canto da leitura e seguir algumas regras de organização e decoração. Para isso, é muito importante separar um espaço da casa onde seja possível isolar-se e ficar longe das distrações – pessoas, televisão… e cozinha claro. Manter o horário laboral é a primeira regra a ser cumprida escrupulosamente.

Importância do local

O primeiro passo para montar o seu escritório em casa é escolher o local adequado para a sua rotina laboral. Nunca a velha máxima “não misturar trabalho com prazer” fez tanto sentido. Trabalhar a partir de casa não pode ser sinónimo de que todo o seu espaço de lazer será agora espaço de trabalho. Ter a sua área profissional é importante não só para separar estas duas partes da sua vida mas também colocar mais disciplina na sua rotina. sua rotina.

Uma boa mesa de trabalho

Esqueça a ilusão de que pode trabalhar com o portátil no colo, enquanto está sentado no sofá. Isso será danoso tanto para o seu trabalho como para os futuros momentos de lazer. Escolha uma mesa que comporte o seu trabalho e onde possa espalhar o seu material à vontade. Caso o espaço seja reduzido, opte por uma mesa mais estreita em largura, mas comprida.

A postura certa

O recomendado para qualquer home office é criar uma espécie de extensão da empresa em casa. Por isso, é muito importante tentar montar uma estação de trabalho que seja ergonomicamente adequada para a sua postura de trabalho. Afinal, passar muitas horas de trabalho numa posição incorreta pode trazer dores e outros problemas para a sua postura corporal. Tente utilizar ou investir numa cadeira de escritório que seja confortável para poder escrever e executar as suas tarefas laborais diárias.

Organização, organização e organização

Não é porque o seu escritório é em casa que pode haver margem para a desorganização. Use nichos, prateleiras e estantes a seu favor, arrumando lá todos os objetos necessários para o dia a dia. Assim, conseguirá não só manter a arrumação como ter tudo o que precisa perto de si.

Iluminação funcional

Trabalhar em casa significa estar alerta e suficientemente confortável para garantir a ergonomia. E a iluminação está diretamente ligada a isso, pois muitos especialistas apontam que luzes amarelas dão aquela sensação de aconchego e descanso, ao passo que luzes brancas são mais funcionais e ideais em espaços nos quais precisamos de mais atenção. Portanto, tente utilizar a iluminação a seu favor. Outra dica importante é também tirar o máximo partido da luz natural, algo que muitas vezes falta nos escritórios fechados.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: