Edifício Cruzes da Sé: 9 apartamentos em Alfama

21 de Dezembro, 2016

cruzes-da-se-fb-post-1
O Edifício Cruzes da Sé é mais um bom exemplo de reabilitação na Lisboa histórica. O edifício localizado na Rua das Cruzes da Sé em Alfama, um dos mais autênticos e típicos bairros da cidade, destina-se a habitação, com 9 apartamentos de diferentes tipologias, sendo sete T2, um T3 e um Loft.
Com 5 pisos e amplas áreas entre os 108 e os 164 m2, o empreendimento obedece a uma estrutura arquitectónica que valoriza o espaço, a luz e a funcionalidade, sem prescindir dos critérios estéticos definidos como contemporâneos. Os preços de comercialização variam entre os 550 e os 850 mil euros
De olhos postos na qualidade e na sofisticação, foi concebido a pensar nos exigentes moradores, que dispõem de uma zona para arrecadação, de elevador e de estacionamentos para alguns apartamentos.
A arquitectura do Edifício Cruzes da Sé, de tipo pombalino, insere-se no quarteirão urbano. E se a Lisboa é a de ontem, a casa é de hoje. Todo o edifício foi remodelado respeitando o imaginário da época, adaptado às inovações da vida contemporânea.
Na recuperação cuidada, parte dos elementos históricos do edifício, como os azulejos, tectos e lambris foram mantidos ou recolocados, preservando o espírito do lugar.
Veja mais informações aqui.
t

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: