Hub tecnológico da Google em Oeiras cria 500 novos postos de trabalho

24 de Janeiro, 2018

A multinacional Norte-Americana Google prepara-se para instalar um hub tecnológico em Oeiras, com a intenção de contratar 500 postos de trabalho.


António Costa, primeiro-ministro português, anunciou esta quarta-feira em Davos, na Suíça, que a multinacional Google vai instalar a partir de junho, em Oeiras, um hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados.
“Entre muitos investimentos em perspetiva destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados, sobretudo na área da engenharia”, afirma.
O primeiro-ministro reforçou este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de ‘startup’ e investimentos tecnológicos.
Em diversas intervenções públicas, o primeiro-ministro salientou fatores macroeconómicos como a “redução progressiva e acentuada do défice, a diminuição da dívida, a antecipação do pagamento de tranches do empréstimo contraído em 2011 junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) e, em consequência, aumento do ‘rating’ por parte de duas das principais agências de notação financeira internacionais”.
CONHEÇA OS NOSSOS IMÓVEIS EM OEIRAS AQUI.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: