‘Nouveau Lisboa’ vai “mexer” com o mercado Residencial Prime

14 de Julho, 2016

Nouveau Lisboa
Três investidores brasileiros de Salvador da Bahia apaixonaram-se por Portugal e estão a promover um edifício na Avenida de Berna (n.º3) que irá «mexer» com o mercado residencial ‘prime’ da capital.
O sucesso está garantido: num mês de “pré-vendas”, cerca de 50% dos 21 apartamentos foram vendidos.
Contemporâneo e inovador, o edifício Nouveau Lisboa resulta em grande parte do arquitecto brasileiro Sidney Quintela e do seu amor por Lisboa. Há anos viu o potencial do mercado da cidade e logo tentou motivar duas importantes empresas promotoras estaduais da Bahia (incorporadoras, como lá se diz…) – a Dona Empreendimentos e a Leão Engenharia – a aqui investirem. O encanto de Lisboa, o potencial do seu mercado residencial ‘prime’ e a estagnação por que passam os negócios no Brasil foram factores de decisão para todos eles.
Com projecto de arquitectura do português Miguel Esteves e o conselho e assessoria de Sidney Quintela e do seu atelier em Salvador da Bahia, nasceu o Nouveau Lisboa. Um investimento de cerca de 12 milhões de euros, com um total de área construída de 3432,20m². As obras já arrancaram e a sua conclusão está prevista para 2018.

21 apartamentos de sonho e muitas «mordomias»

Situado no cruzamento entre a Av. de Berna com a Avenida da República, vizinho do Campo Pequeno e do renovado «Eixo Central» em construção, o Nouveau Lisboa, com 8 pisos, disponibiliza 21 apartamentos – (um )T1, (treze)T2 e (sete)T3 com áreas entre 82 e os 143 m2.
Os preços variam entre os 420.000 euros para o T1 e os 790.000 euros para um T3 no 7.º piso. Segundo referiu ao “Diário Imobiliário” António Borges, representante dos promotores em Portugal, dez dos 21 apartamentos foram já vendidos no mês de pré-vendas, já que a comercialização oficial só ontem se iniciou, a cargos das mediadoras JLL-Cobertura e Porta da Frente.
Em que é que o Nouveau Lisboa se distingue dos seus concorrentes neste cada vez mais disputado mercado residencial «topo-de-gama», questionámos António Borges: “O arquitecto Sidney Quintela e os seus parceiros bahianos aportaram ao Nouveau Lisboa muitas das mais-valias que caracterizam os projectos residenciais de requinte no Brasil – piscinas exterior e interior com hidromassagem, Ginásio e SPA com Sauna, espaço gourmet equipado, zonas de bem-estar, etc. – e um aproveitamento e racionalidade de utilização do espaço interior verdadeiramente notável…”. “Isso resulta num produto muito apelativo, com um preço muito ajustado, dado o aproveitamento da área disponível existente em cada apartamento e nas áreas comuns…” – adianta
No Nouveau Lisboa, todos os quartos possuem casa-de-banho individual (suite) e todos os apartamentos possuem dois lugares de estacionamento e uma arrecadação, na cave. O imóvel disponibiliza ainda uma loja com 311 m2 no rés-do-chão.
Um das novidades do empreendimento é a sua dupla fachada, não só esteticamente bela como protectora do ruído e da condições ambientais exteriores. O edifício muda de acordo com o abrir e fechar das janelas ou o acender e apagar das suas luzes, graças à sua fachada dinâmica e sofisticada.
Segundo o representante dos promotores brasileiros estes estão verdadeiramente entusiasmados com o projecto e com os resultados que ele está a alcançar, estando actualmente a analisarem novas oportunidades que se proporcionem, em termos de localização e preço ajustado.
Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: