Portugal é o 19º país com melhor reputação do Mundo em 2016

26 de Agosto, 2016

Portugal-e-191-pais-com-melhor-reputacao-do-Mundo-em-2016_fullview

Portugal é o 19º país com melhor reputação do Mundo em 2016. A classificação foi divulgada no índice anual Country RepTrak index do Instituto de Reputação para este ano.

Em 2015 Portugal ocupou o 18.º país com melhor reputação entre 55 países, ocupando este ano o mesmo lugar alcançado em 2013 (19.º) mas subindo perante o ano de 2011 que se encontrava na 21ª posição.
Esta classificação é fundamentada em diversos factores considerados chave para a atribuição de um lugar no ranking, nomeadamente a qualidade das exportações, a contribuição para a cultura global, o padrão de vida, a tolerância geral, a beleza e segurança.
Europa domina a lista, especialmente os países mais pequenos que equilibram economias fortes com alta qualidade de vida. O jornal inglês Independente na sua análise deste ranking revela que:
Portugal ocupa o 19º lugar alcançando uma classificação de 66,53, apesar de ter sido atingido pela crise financeira em 2008 e com um governo decretar uma severa austeridade de grande repercussão pública. Mas sua reputação com os turistas continua tão forte como nunca.
O primeiro lugar deste índice é ocupado pela Suécia com 78.34 pontos, seguido do Canadá, sendo a terceira posição ocupada pela Suiça. A Austrália alcançou a quarta posição, a 5ª foi para a Noruega, o 6º lugar foi para a Finlândia, o 7º para a Nova Zelândia, no 8º ficou a Dinamarca, o 9º para a Irlanda e a 10ª posição ficou para a Holanda. Até ao 19º de Portugal, ficaram desde o 11º até ao 18º: Áustria, Itália, Reino Unido, Japão, França, Bélgica, Espanha, Alemanha.Como referiu o Independente, ser um grande país parece dificultar a reputação, com os EUA, China, Rússia e Índia a ficarem de fora do TOP 20.
Fonte: Diário Imobiliário

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: