Portugal eleito como "Destino a visitar" em 2018

24 de Agosto, 2018

Portugal continua a dar cartas além fronteiras, não só nos países europeus e no Brasil, mas também na América do Norte, estabelecendo-se cada vez mais como um destino turístico de luxo. Recentemente, foi eleito “Hottest Destination” (Destino a visitar) pelos Virtuoso Awards, uma rede global de viagens de luxo.


A entrega dos prémios aconteceu em Las Vegas, EUA, e vem cimentar o posicionamento do país internacionalmente. Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esta “é uma ótima notícia e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade, que é atraente para turistas que gastam mais”.

“É especialmente importante numa altura em que os Estados Unidos são já o nosso quinto principal mercado em termos de receitas, o que reflete não só a duplicação da capacidade aérea como também a aposta reforçada que temos feito neste país”, refere a responsável.

A rede Virtuoso conta com mais de 15.000 associados, reunindo operadores turísticos e de viagem mundiais, em que 9.000 são norte-americanos.
Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, afirma que “Portugal tem vindo a assumir um papel de destaque no segmento do Turismo de Luxo, essencial para o seu posicionamento enquanto destino de excelência”. No primeiro semestre de 2018 Portugal recebeu 354.000 hóspedes norte-americanos, mais 21,3% que em igual período do ano passado.
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: