BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Primeiro Drawing Room Lisboa já chegou

A primeira edição do Drawing Room Lisboa irá juntar 50 artistas e 19 galerias de Portugal, Espanha, Grécia, França, Alemanha, Brasil e Colômbia. Acontecerá de 10 a 14 de outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), em Lisboa.

A Drawing Room Lisboa foi concebida como uma feira irmã da Drawing Room Madrid, ocorrendo três edições depois da madrilena mas com personalidade própria. A primeira edição lisboeta ocorre num espaço simbólico da arte, a Sociedade Nacional de Belas Artes, localizada bem no centro de Lisboa junto a um dos principais eixos da cidade, a Avenida da Liberdade.

A primeira edição apresenta um conjunto de extraordinárias propostas artísticas, entre as quais cinco com conceito de solo-projects, validadas por exigentes galerias, reivindicando um formato intimista e propício para o diálogo com as obras. O objetivo da Drawing Room é acompanhar as galerias, reconhecer-lhes o papel como autênticas artífices do sistema artístico e acompanhá-las na descoberta, exploração, promoção e enriquecimento deste sector, neste caso, lisboeta, e dedicado ao desenho contemporâneo, tão presente nas suas programações.

A primeira e única feira de arte especializada no desenho em Portugal, a Drawing Room Lisboa, dará ao público a oportunidade de conhecer a riqueza e actual relevância da prática do desenho contemporâneo através de projectos de cerca de 50 artistas nacionais e internacionais estabelecidos ou emergentes, seleccionados por um comité de curadores.

Saiba mais AQUI.

Check Also

Apaixone-se pelas praias da Arrábida

Situada a menos menos de uma hora de Lisboa, a Arrábida é um verdadeiro paraíso ...