Primeiro semestre do ano é de sucesso

29 de Agosto, 2017

Os primeiros seis meses do ano foram marcados pela venda de quase 80 mil casas. Um crescimento que é alimentado também pelo alojamento local e pelo grande interesse de compradores estrangeiros.

lisboa
Este dinamismo na venda de casas revela também que hoje, em média, demora sete meses no mercado. Há apenas três anos eram precisos 14 meses e no início de 2013, em pleno rescaldo da crise financeira, uma casa estava 16 meses para se conseguir vender.
Estes são dados revelados pelo DN de hoje, baseados no Imovirtual, onde adianta também que as vendas de casas estão a crescer ao ritmo de mais de 30% ao ano. As agências imobiliárias consultadas pelo DN, revelam que existe “uma forte procura – os bancos estão de novo a conceder crédito e as taxas de juro estão a mínimos históricos e, com o fim da austeridade, a confiança dos investidores voltou”, explicam.
Rafael Ascenso, CEO da Porta da Frente Christie’s, salientou que os preços das casas devem crescer entre 5% e 7% ao ano para ter um mercado saudável. “Não mais do que isso”.
Rafael Ascenso alerta para o facto de estarmos a captar mais estrangeiros porque temos preços competitivos, “mas se os valores continuarem a escalar perdemos essa competitividade”. O responsável adianta ainda que espera “que o mercado não continue a crescer ao ritmo dos últimos dois a três anos”.
 
Fonte: Diário Imobiliário

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: