Startup em Portugal: principais incubadoras

18 de Março, 2020

Para quem deseja ser empreendedor e iniciar o seu negócio, uma Startup pode ser uma boa maneira de começar a desenvolver a sua empresa. Conheça as 6 principais incubadoras em Lisboa, e escolha a que melhor se adequa às suas necessidades.

Centro de Incubação e Aceleração de Lisboa – ANJE
A Associação Nacional de Jovens Empresários surgiu em 1986, e encontra-se em vários pontos do país: Évora, Faro, Gondomar, Lisboa, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim e Vizela. É incubadora que promove o acompanhamento empresarial, rede de networking, espaços de trabalho e ações de formação. Ao longo dos anos tem desenvolvido atividade em prol do empreendedorismo jovem.

Startup Lisboa
Fundada em 2011, pelo Banco Montepio e pelo IAPMEI, fica na Rua da Prata, no centro da capital. Esta incubadora tem um workspace perto do aeroporto, o Airport Business Center, equipado com auditório, salas de conferência e com capacidade para grandes eventos ou reuniões de negócios; e a CASA, destinada à estadia de membros de incubadoras e empreendedores, que se localiza na Baixa.

Centro de Incubação e Desenvolvimento Lispolis – Polo Tecnológico de Lisboa
Fica a 10 minutos do Aeroporto de Lisboa e do Centro da Cidade. Este Centro é ao mesmo tempo incubadora de várias startups e também sede de algumas empresas, e dispõe de várias salas de reunião, copa e cafetaria, áreas comuns, além de prestar apoio às empresas na procura de contactos, investidores e demais necessidades.

TagusPark Incubadora – Parque de Ciência e Tecnologia
Com um espaço de 2.000 m2 mobilado e equipado com internet e telefone, dividido em vários escritórios, área de laboratório (fomentando uma ligação entre o mundo académico e empresarial) e área openspace, a Incubadora Taguspark (relançada em 2012) acolhe startups (nas áreas de Ciências, Tecnologia e Comunicação) durante um período máximo de 5 anos.

Incubadoras de Lisboa
O Município de Lisboa criou a plataforma LISBOA STARTUP CITY, uma plataforma de empreendedorismo que indica os espaços de incubação de empresas e startups, espaços de coworking e de negócios e investidores, em Lisboa.

DNA Cascais – Empreendedorismo e Comércio
A Agência DNA Cascais é um Ecossistema Empreendedor que desenvolve atividade no empreendedorismo jovem, na criação de ideias de negócio, na incubação de startups e no financiamento de negócios. Situado em Alcabideche (Cascais), diferencia-se no tipo de incubação que oferece: incubação virtual, física e opção de arrendamento de posto de trabalho. Tem à disposição dos empreendedores um auditório, salas de formação e de reunião, salas de espera para a receção de clientes, todas equipadas com métodos de segurança e estacionamento dentro do espaço.

Artigo em parceria entre Bestguide e Porta da Frente

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: