10 Filmes para ver com toda a família

1 de Abril, 2020

Em época de quarentena, aproveite para viajar por mundos distantes e aventuras fantásticas sem sair do sofá. Desfrute da magia do cinema com estas sugestões para todas as idades.

Toy Story

Este é um filme de animação que consegue ser agradar não só aos mais novos como também aos adultos. Com piadas para todas as idades, a história dos brinquedos que ganham vida é perfeito para uma noite de cinema em família. E a história é tão boa que resultou em mais três filmes e inúmeros spin-offs.

E.T.

A clássica história de ficção científica de Steven Spielberg de um extraterrestre preso no planeta Terra, é pura magia do cinema. Os pais vão adorar este momento de nostalgia e os mais novos vão adorar o adorável E.T. e a amizade com a sua família terrena (embora deva ter em conta que há momentos tristes).

Goonies

Este clássico dos anos 80 tem tudo: tesouros escondidos, amizade eterna, emoções inesgotáveis e um jovem Josh Brolin. Os vilões da história (os ladrões Fratellis) podem ser um pouco assustadores, por isso recomendamos que veja este filme com crianças a partir dos 10 anos.

Saga Harry Potter

Revisitar a história mágica de Rowling de um jovem feiticeiro que luta contra “aquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado” Voldemort é uma das melhores sessões de cinema que pode ter com os seus filhos. Tem 8 filmes para ver, o que certamente preencherá vários fins de tarde com muito encanto e aventura.

Saga Star Wars

Que melhor altura para apresentar aos mais novos a melhor aventura pela galáxia? Há muito muito tempo, numa galáxia distante, a saga Star Wars revolucionou a indústria cinematográfica com uma epopeia de sons e efeitos visuais, aliada a histórias emocionantes passadas no espaço.

Senhor dos Anéis

Siga as aventuras de Bilbo Baggins, o sobrinho Frodo e os corajosos amigos nas adaptações premiadas de Peter Jackson dos romances de ficção e fantasia de J.R.R. Tolkien, que giram em torno de um anel mágico e sedutor com poderes das trevas.

Jurassic Park

De certeza que se lembra da história de uma ilha remota onde os dinossauros ganham vida graças ao DNA adormecido, mas garantimos que ficará surpreso com a forma como os efeitos especiais e o suspense ainda se mantêm até aos dias de hoje.

Big

Mais do que qualquer outra coisa no mundo, o jovem Josh, de 13 anos, quer ser “grande”. E esse é o desejo que pede numa máquina de “ler a sina e adivinhar o futuro na palma da sua mão”. Na manhã seguinte, Josh acorda, apenas para descobrir que é um adulto da noite para o dia! Surpreendentemente doce e inegavelmente engraçado, Big é uma das primeiras montras de Tom Hanks, que mergulha no papel e o encanta com charme e pungência inesquecíveis.

How to Train Your Dragon

O jovem filho de um viking deve conseguir capturar um dragão para marcar a sua passagem à idade adulta e provar o seu valor à tribo. Com animações deslumbrantes, um argumento com inesperada complexidade dramática e emocionantes sequências 3D, How to Train Your Dragon é uma agradável surpresa.

Spirited Away

Spirited Away é um conto de fadas deslumbrante, encantador e maravilhosamente desenhado que deixará os espectadores um pouco mais curiosos e fascinados pelo mundo ao seu redor. O diretor de animação principal Hayao Miyazaki continuou a sua obra prima Mononoke, de 1997, com este conto surreal de Alice no País das Maravilhas, sobre uma menina perdida e que descobre um mundo novo.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: