Lisboa é a 42ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo

26 de Fevereiro, 2016

Lisboa terraço

Lisboa ficou este ano em 42º lugar (em 230) no ranking das cidades com melhor qualidade de vida do mundo Quality of Living 2013, elaborado pela Mercer.
O top 10 do ranking inclui 7 cidades europeias, que aqui se mantêm apesar das ameaças terroristas, com Viena a liderar, novamente, e pela 7ª vez consecutiva, sendo considerada a melhor cidade do mundo para se viver. É seguida por Zurique, Auckland, e Munique.
Vancouver é a cidade norte-americana com melhor posição, ocupando o 5º lugar, seguida por Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Copenhaga e Sydney, que fecham o top 10. Já Singapura é a melhor classificada asiática, em 26º lugar.
Lisboa, por seu lado, está imediatamente acima de Chicago, Nova Iorque e Tóquio, em 43º e as duas últimas em 44º lugar.
Por oposição, as cidades com menor qualidade de vida são maioritariamente africanas e do Médio Oriente, nomeadamente Conakry (Guiné), Kinshasa (R.D. Congo), Brazzaville (Congo) Damasco (Síria), N’Djamena (Chade), Khartoum (Sudão), Port-au-Prince (Haiti), Sana’a (Yemen), Banqui (República Central Africana) e Bagdad (Iraque), a fechar a lista.
Este estudo da Mercer inclui uma lista das cidades com melhor desempenho a nível da segurança pessoal, tendo em conta caraterísticas como a estabilidade interna, criminalidade, aplicação da lei local e relação do país com outros, liderado por Luxemburgo, Berna e Helsínquia. Lisboa ocupa o 59º lugar desta lista, acima de Lyon, Milão ou Barcelona, enquanto que Bagdade e Damasco são as cidades menos seguras do mundo, de entre as analisadas.
Este ranking é considerado uma referência para as multinacionais que enviam colaboradores para o estrangeiro, e ajuda a calcular o custo devido das compensações a expatriados. Tiago Borges, responsável pela área de Talent da Mercer, explica que «as empresas multinacionais necessitam de dados precisos e métodos objetivos para a determinação do custo das implicações da deterioração dos padrões de segurança pessoal na compensação dos expatriados», cita o DV.

Fonte: www.vidaimobiliaria.com
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: