Apaixone-se pelas praias da Arrábida

1 de Agosto, 2019

Situada a menos menos de uma hora de Lisboa, a Arrábida é um verdadeiro paraíso entre a serra e o Atlântico, com uma vasta oferta de praias.

Poucos areais ao longo da costa portuguesa oferecem imagens tão dignas de postal quanto as praias da Arrábida o fazem. As águas cristalinas rodeadas de vegetação e areia branca fazem roer de inveja qualquer um.

Praia do Porto da Baleeira (Praia do Paraíso)
É conhecida como Praia do Paraíso – o que facilmente se compreende com uma imagem idílica destas. Contudo, quando a maré sobe, sobra apenas uma manta de seixos. Esta pequena baía é muito procurada para baptismos de mergulho. É a primeira praia selvagem depois do Cabo Espichel.

Praia do Penedo (Praia do Inferno)
É conhecida como Praia do Inferno. Mas na Arrábida o inferno é um lugar relativo e no tempo quente, mesmo quando a maré sobe nesta ligeira enseada, o areal é generoso. Bem-vindo ao Paraíso.

Praia da Ribeira do Cavalo
Durante muito tempo foi segredo, mas agora é como um cavalo escondido com a crina de fora. É a primeira das praias selvagens a oeste de Sesimbra e tem sido descoberta por cada vez mais gente. O areal é extenso, mesmo na maré alta, e a paisagem dá outro sentido ao slogan “vá para fora cá dentro.”

Praia do Creiro / Portinho da Arrábida
Em baixo, tem um areal extenso ao longo da baía. Para poente, tem o Portinho da Arrábida, a pequena aldeia piscatória que, diz a lenda, foi criada por frades franciscanos para pescadores que aqui chegavam fugidos à pirataria. Atenção às interdições aplicáveis este ano referentes ao estacionamento.

Praia dos Coelhos
É a última praia selvagem desta costa, não tem concessionário e já foi cenário de dezenas de campanhas publicitárias. Apesar de não ser segredo para ninguém, é avessa a grandes enchentes. Para a alcançar é preciso vencer um caminho que dá trabalho. Mas que vale a pena.

Praia dos Galapinhos / Galapos
Em extensão de areal, os Galapinhos são maiores que os Galapos e têm tudo para fazer as delícias dos seus visitantes, apaixonados pelo azul incrível. Vai encontrar o mesmo enquadramento postal de serra protectora da vizinha – e a mesma água transparente.

Praia da Figueirinha
Foi a praia de infância de muita gente e continua a ser. Apesar do diminutivo, tem o areal mais extenso entre Setúbal e Sesimbra e um banco de areia que cresce mar adentro e cria uma enseada tranquila, ideal para deixar os gaiatos à solta. Estamos à boca do Sado, por isso a água costuma estar um grau ou dois acima das praias seguintes.
 
Fonte: TimeOut

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: