Descubra 5 razões para se apaixonar por Lisboa

20 de Abril, 2020

Diz a tradição popular e romântica que a cidade de Lisboa foi fundada à semelhança de Roma, numa povoação rodeada de sete colinas. Conheça algumas razões que tornam a capital portuguesa tão especial.

Uma história em cada esquina

Com séculos de histórias contadas em cada rua da cidade, Lisboa respira tradição até aos dias de hoje. Desde a herança do Fado até aos poetas, escritores e artistas que criaram a personalidade da capital banhada pelo rio Tejo, hoje é um dos melhores destinos mundiais para viver, passear e investir.

Equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade

Lisboa tem sofrido uma criteriosa reabilitação de espaços antigos e inabitáveis, que agora nascem com o mesmo charme de outrora mas oferecendo todas as comodidades da vida moderna. Existe não só uma vasta oferta de edifícios de traça antiga totalmente recuperados, mas também edifícios de construção nova e perfeitamente integrados em áreas mais modernas da cidade.

Oferta cultural e comercial

Existem dezenas de espaços culturais em Lisboa, desde Teatros a Salas de Espetáculo, Museus, Exposições Temporárias, Oceanário, etc. O investimento em Cultura tem aumentado nos últimos anos e a oferta cultural da cidade está agora equiparada à restante Europa.

Em relação a espaços comerciais, poderá encontrar grande parte das marcas internacionais em Lisboa, seja na icónica Avenida da Liberdade, comércio local um pouco por toda a cidade ou ainda centros comerciais.

Gastronomia de “comer e chorar por mais”

Portugal é conhecido pela sua riqueza gastronómica e Lisboa não é excepção. Na capital portuguesa pode encontrar alguns dos melhores restaurantes do país, seja para um tipo de cozinha mais gourmet, seja para provar pratos tradicionais como Bacalhau, cozido à portuguesa ou delícias como os Pastéis de Nata. Bom apetite!

Parques e miradouros com vistas soberbas

Não estamos a mentir se dissermos que Lisboa é uma das cidades europeias com mais miradouros. Todos com vistas espectaculares sobre os telhados da cidade, os monumentos mais imponentes, o Tejo, a Ponte 25 de Abril ou a outra margem. A capital conta ainda com mais de 30 parques e jardins para passear em família, ouvir o chilrear dos passarinhos e respirar Natureza.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: