Investidores saem dos mercados financeiros e apostam no setor imobiliário

30 de Julho, 2015

setor imobiliário
Muitos investidores têm abandonado os mercados financeiros em busca de retornos mais atrativos, optando pelo mercado imobiliário.
“Os dados atuais mostram que há um crescimento no número de casas vendidas e com maior expressão nos preços [dos imóveis]”, conclui a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no seu “Risk Outlook”. Segundo a entidade, citada pelo Jornal de Negócios, “estes aumentos de preços têm sido pouco acompanhados pelas avaliações feitas pelos bancos, o que sinaliza que os bancos estão a ser prudentes e, provavelmente, não serão um ‘player’ tão importante quanto” já foram.
A CMVM considera que a recuperação deve-se ao ressurgimento do “mercado de luxo suportado pelos vistos gold, mas também pelo regresso de investidores portugueses ao mercado”. “De acordo com algumas declarações recentes das maiores agências imobiliárias a operarem no mercado nacional, os investidores locais podem estar a sair dos mercados financeiros devido à falta de confiança e devido aos baixos retornos”, adianta o regulador de mercado.
A entidade, que é liderada por Carlos Tavares, considera que “o moderado aumento de preços e de vendas contribui para baixar o risco deste mercado”, mas lembra que “o mercado imobiliário deverá ser mantido sob apertada vigilância, tanto a nível doméstico como internacional”.
Fonte: Idealista

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: