Lisboa eleita 3ª melhor cidade do mundo para residentes internacionais

26 de Novembro, 2020

A edição do Expat City Ranking 2020 colocou a capital portuguesa no 3º lugar, uma posição inédita e muito positiva.

Depois de ter ocupado o 6º lugar na edição de 2019, este ano Lisboa sobe ao 3º lugar do ranking das melhores cidades do mundo para os estrangeiros residirem e trabalharem, de acordo com o Expat City Ranking 2020.

Foram avaliadas 66 cidades por todo o mundo, sendo que a capital portuguesa é uma das preferidas dos expatriados para se estabelecerem. 82% dos expatriados afirmam sentir-se em casa em Lisboa (vs. 64% globalmente). Outros 79% estão felizes com a sua vida social (vs. 59% globalmente), colocando a cidade em 3º lugar no mundo também neste factor.

Lisboa é também considerada uma localização repleta de sol, segura e com ambiente social para residentes estrangeiros. Também na qualidade da vida urbana, Lisboa obtém boas classificações. 

A vasta maioria dos expatriados em Lisboa (99%) pensam da mesma forma sobre a sua segurança pessoal (vs.82% globalmente). A capital ocupa ainda um confortável 6º lugar no Índice de Custo de Vida Local, com 64% dos expatriados a sentirem-se satisfeitos com este aspecto (vs. 46% globalmente).

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: