Por que é que Lisboa é o melhor destino deste ano?

20 de Março, 2017

Relativamente acessível, com uma história fascinante e até um pouco de mística, Lisboa é o cantinho que todos vão querer visitar.

Lisboa
Um dos melhores locais para admirar a deslumbrante paisagem de Lisboa é o Castelo de São Jorge, construído no local de uma fortificação pré-romana no topo de uma das colinas mais altas da capital.
lisboa
A paisagem de edifícios pintados de telhados vermelhos faz com que Lisboa pareça menos uma capital europeia e mais uma vila mediterrânea excecionalmente grande. A maior parte da cidade – que fica nas margens norte do rio Tejo, não muito distante do Atlântico – foi destruída em 1755 pelo triplo golpe de sucessivos terremotos, um tsunami e um incêndio em massa. Lisboa foi rapidamente reconstruída, numa grelha e com uma paleta de cores uniforme. Nos três séculos e meio que se seguiram, a cidade resistiu com sabedoria ao desejo de construir o tipo de arranha-céus que reduziria a beleza de sua paisagem rica e acidentada.
Alfama, um dos poucos bairros medievais que sobreviveu aos terremotos, situa-se na base do Castelo de São Jorge. As suas ruas sombreadas e sinuosas transportam-nos até os dias dos mouros, que governaram a cidade por quatro séculos, começando em 714. O Alfama é um excelente local para passar uma tarde de passeio – e apreciá-lo mesmo quando se perder.
Depois de se encontrar novamente, vá para o outro lado do castelo para chegar à Praça do Rossio, no coração de Lisboa. As majestosas fontes da praça, importadas de França, tornam a versão de Lisboa na Place de la Concorde de Paris.
lisboa
A Baixa é o contraste perfeito com os becos de Alfama. A Baixa ordena-se de ruas direitas, repletas de lojas e cafés ao ar livre.  Depois do almoço, reserve tempo para uma paragem na Conserveira de Lisboa. Embora menor do que muitos mudrooms americanos, a loja é um tesouro da cápsula do tempo, com as prateleiras do chão ao teto embaladas com latas coloridas da sardinha, do atum, e de anchovas.
lisboa
Uma maneira muito mais ampla de conhecer a Nova Lisboa, sobrepondo-se à antiga, é através da explosão da “arte urbana”. Impulsionada por uma iniciativa da cidade em 2010 que atraiu artistas de todo o mundo, com telas maciças para pinturas murais impressionantes. A maioria dos bairros agora mostram pelo menos alguns desses trabalhas, embora o distrito de Picoas ofereça um jackpot de favoritos populares, incluindo “O Lagarto” e trabalhos de “Os Gemeos”, os irmãos gémeos brasileiros que também fizeram sucesso em Boston com o seu mural temporário no Rose Kennedy.
lisboa
Situado nas montanhas o norte de Lisboa, Sintra é Património Mundial da UNESCO, em grande parte devido aos seus palácios de cores vivas. O destaque é o Palácio da Pena, construído pelo rei Fernando II na década de 1840.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: