BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Lisboa tem uma qualidade de vida superior a Madrid, Paris e Londres

A capital subiu cinco pontos no ranking mundial da Mercer referente às cidades com maior qualidade de vida, situando-se agora no 38º lugar. E deve-o também à segurança.

A consultora Mercer lança esta lista anualmente há já 20 anos, incluindo 231 cidades. O grande vencedor indestrutível é Viena, na Áustria, que detém o primeiro título há nove anos.

Nesta 20ª edição do estudo Quality of Living, a cidade de Lisboa sobe cinco posições, uma promoção dada devido à baixa frequência de crimes e violência na capital. Com esta substâncial subida, Lisboa ultrapassa assim grandes cidades europeias como Londres (41º lugar), Paris (39º lugar), Madrid (49º lugar) e até Nova Iorque (45º lugar).

A segurança assume neste ranking uma especial importância, pois é determinante para avaliar a qualidade de vida numa cidade. Neste campo, Portugal destaca-se positivamente como o terceiro país mais pacífico do mundo.

Por outro lado, a potencialidade para atrair negócio e novos talentos é também um dos pontos mais avaliados neste ranking. Lisboa tem abraçado vários projetos internacionais, destacando-se da Europa como um dos melhores hubs tecnológicos e empresariais.

 

Conheça as 10 cidades com maior qualidade de vida:

Viena, Áustria
Zurique, Suíça
Auckland, Nova Zelândia e Munique, Alemanha
Vancouver, Canadá
Dusseldorf, Alemanha
Frankfurt, Alemanha
Genebra, Suíça
Copenhaga, Dinamarca
Basileia, Suíça
Sidney, Austrália

Check Also

A Noite das Lanternas Flutuantes em Lisboa

Está a chegar a Lisboa um dos eventos mais mágicos e inspiradores do mundo. No ...