BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Lisboa tem uma qualidade de vida superior a Madrid, Paris e Londres

A capital subiu cinco pontos no ranking mundial da Mercer referente às cidades com maior qualidade de vida, situando-se agora no 38º lugar. E deve-o também à segurança.

A consultora Mercer lança esta lista anualmente há já 20 anos, incluindo 231 cidades. O grande vencedor indestrutível é Viena, na Áustria, que detém o primeiro título há nove anos.

Nesta 20ª edição do estudo Quality of Living, a cidade de Lisboa sobe cinco posições, uma promoção dada devido à baixa frequência de crimes e violência na capital. Com esta substâncial subida, Lisboa ultrapassa assim grandes cidades europeias como Londres (41º lugar), Paris (39º lugar), Madrid (49º lugar) e até Nova Iorque (45º lugar).

A segurança assume neste ranking uma especial importância, pois é determinante para avaliar a qualidade de vida numa cidade. Neste campo, Portugal destaca-se positivamente como o terceiro país mais pacífico do mundo.

Por outro lado, a potencialidade para atrair negócio e novos talentos é também um dos pontos mais avaliados neste ranking. Lisboa tem abraçado vários projetos internacionais, destacando-se da Europa como um dos melhores hubs tecnológicos e empresariais.

 

Conheça as 10 cidades com maior qualidade de vida:

Viena, Áustria
Zurique, Suíça
Auckland, Nova Zelândia e Munique, Alemanha
Vancouver, Canadá
Dusseldorf, Alemanha
Frankfurt, Alemanha
Genebra, Suíça
Copenhaga, Dinamarca
Basileia, Suíça
Sidney, Austrália

Check Also

As melhores varandas para descobrir Lisboa

Com mais de 250 dias de sol por ano, a capital Portuguesa oferece vistas inesquecíveis ...