Livros para se apaixonar por estas localizações

26 de Março, 2020

São várias as obras que retratam os melhores locais de Lisboa, Cascais e Sintra. Aproveite para pôr a leitura em dia e apaixone-se pela melhor capital europeia.

Era uma Vez Lisboa
Autor: Luís Ribeiro


A História de Lisboa é feita de vidas, lugares, paixões, tragédias, confrontos, conspirações e ao conhecermos Lisboa viajamos numa espécie de “máquina do tempo” e descobrimos uma cidade que passou pelas piores calamidades desde o terramoto de 1755, pela Peste Negra e pelo dilúvio que matou centenas de lisboetas, mas que também assistiu à partida das caravelas, a casamentos reais e ao bulício do Terreiro do Paço e das suas gentes.
https://www.esferadoslivros.pt/livros/historia/era-uma-vez-lisboa/

Comboio Nocturno para Lisboa
Autor: Pascal Mercier


Fenómeno editorial na Europa, Comboio Nocturno para Lisboa vendeu dois milhões e meio de exemplares desde que foi publicado em 2004 na Alemanha, onde ficou três anos na tabela dos livros mais vendidos. O sucesso transformou até o título do livro escrito por Pascal Mercier – pseudónimo literário do filósofo Peter Bieri -, numa expressão idiomática, usada para referir alguém que pretende mudar de vida. São, de resto, muitos os estrangeiros que, nos últimos anos, se deslocam até Lisboa em demanda de Amadeu do Prado.
https://www.wook.pt/livro/comboio-nocturno-para-lisboa-pascal-mercier/203090

Encontro em Lisboa
Autor: Tom Gabbay


O ano é 1940. Jack Teller, duplo de Hollywood, e Lili Sterne, estrela de cinema, chegam a Lisboa com a intenção de encontrar uma amiga de infância da atriz, que julgam estar perdida entre os milhares de refugiados da cidade. A tarefa é mais difícil do que parece. De pista em pista, Jack visita os mais diversos espaços da capital, familiarizando-se com espiões e estranhas personagens.
https://www.fnac.pt/Encontro-em-Lisboa-Tom-Gabbay/a63682

Último Acto em Lisboa
Autor: Robert Wilson


No final da década de 1990, em Lisboa, o inspetor Zé Coelho, da Polícia Judiciária, investiga o homicídio de uma adolescente perturbada. À primeira vista independente, a investigação está, contudo, intimamente associada a uma missão que Klaus Felsen, um empresário alemão, recebeu em 1941 e que o forçou a alistar-se nas SS e a dirigir-se às montanhas do Norte de Portugal.
https://www.wook.pt/livro/ultimo-acto-em-lisboa-robert-wilson/1526039

Dois Hotéis em Lisboa
Autor: David Leavitt


Em 1940, com milhares de refugiados em Lisboa à espera de um visto que lhes permita viajar para os Estados Unidos e escapar à Segunda Guerra Mundial, Pete e Julia Winters conhecem Edward e Iris Freleng, outro casal de americanos que, como eles, está hospedado num de dois hotéis Francfort existentes na cidade. A aparente tranquilidade dos casais é, no entanto, posta à prova quando entre Pete e Edward se acende uma intensa paixão.
https://www.wook.pt/livro/dois-hoteis-em-lisboa-david-leavitt/15670323

Estoril – Um Romance de Guerra
Autor: Dejan Tiago-Stankovic


Estamos nos anos 40 do século xx, Portugal é o ponto de encontro e de fuga de toda uma Europa nas convulsões da II Guerra Mundial. Se Lisboa é um ninho de intriga política, o Estoril é a Riviera portuguesa onde, entre reis, milionários e o crème de la crème da Europa em debandada, se movem espiões das várias prove¬niências. O protagonista do romance é o Hotel Palácio, do Estoril, local de glamour e luxo por onde, no oásis de paz que era um Portugal no seu regime de neutralidade, passavam os muito ricos, imensamente influentes ou simplesmente os mais afortunados a caminho dos mais variados exílios.
https://www.wook.pt/livro/estoril-um-romance-de-guerra-dejan-tiago-stankovic/18972040

Passageiros da Neblina
Autor: Montserrat Rico Góngora


Em Setembro de 1930, Aleister Crowley, um homem que presta, supostamente, culto ao diabo e que terá sido expulso de Itália por Mussolini, chega inesperadamente à cidade de Lisboa. Ao que parece, queria conhecer Fernando Pessoa. O que os une é a astrologia e o esoterismo, por isso se correspondiam há algum tempo. No entanto, no dia 23 de Setembro desse mesmo ano, o enigmático mago inglês desaparece nos penhascos da Boca do Inferno, poucos dias depois de se ter encontrado com o poeta. A imprensa e as autoridades locais tomam conta do caso, começando por analisar um bilhete de suicído deixado, alegadamente, pelo inglês. O que terá contecido? Quem poderá estar envolvido neste desaparecimento?
https://www.fnac.pt/Passageiros-da-Neblina-Montserrat-Rico-Gongora/a38362

Os Maias
Autor: Eça de Queirós


Uma das maiores e mais reconhecidas obras do escritor português, onde Sintra é constantemente retratada como uma vila encantada e sedutora. “Em pleno séc. XIX esta linda vila era, entre muitas coisas, ponto de encontro para os casais apaixonados, sobretudo aqueles que, segundo a mesma sociedade, não o deveriam ser. Falamos, claro, dos amores proibidos. Esta escolha por parte das pessoas, ficava a dever-se ao facto de Sintra ser, ao mesmo tempo, afastada e próxima de Lisboa. Ou seja, era suficientemente longe dos olhares críticos e, como a viagem não era muito longa, ficava perto da capital.”
https://www.wook.pt/livro/os-maias-eca-de-queiros/2919059

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: