Melhores universidades na zona da grande Lisboa

16 de Março, 2020

Lisboa oferece boas condições para viver, mas também dá cartas no ensino superior e destaca-se lá fora pela qualidade e excelência das suas universidades. Conheça as melhores universidades da capital e invista no seu conhecimento e aprendizagem.

Lisboa tem algumas das melhores universidades portuguesas, que constam nos rankings internacionais. Todas estas universidades oferecem planos de estudo desde a licenciatura ao pós-doutoramento e investigação. O ensino superior público em Portugal exige aos estudantes o pagamento de uma propina anual, sendo que no privado além destes custos há lugar a uma propina mensal por frequentar a instituição. Todas as universidades têm parcerias com universidades de outros países, o que facilita e promove as relações internacionais.

A Universidade de Lisboa atualmente integra a fusão entre a Universidade de Lisboa e a Universidade Técnica de Lisboa. É uma das mais prestigiadas a nível internacional, e líder nos principais rankings internacionais. Tem escolas nas áreas de Tecnologia, Ciências, Humanidades e Artes. O Instituto Superior Técnico destaca-se pela taxa de empregabilidade alta nas áreas da tecnologia, informática e engenharia. A Faculdade de Letras tem bom reconhecimento nas áreas de Linguística, Línguas e Literaturas.

A Universidade Católica é uma das melhores universidades privadas portuguesas, e a única que leciona Teologia. O ensino é rigoroso e pauta-se por uma educação de valores, dignificando o estudante enquanto pessoa.

A Universidade Aberta é a única universidade pública portuguesa de educação à distância e e-learning com foco nos estudos e investigação da língua e da cultura portuguesas no espaço lusófono.

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa é uma das melhores faculdades das áreas de Ciências Sociais, Gestão e Economia.

A Universidade Nova de Lisboa é a universidade mais recente (em comparação com as outras), com escolas nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, Medicina, Tecnologias, Economia e Marketing. Os campus estão situados em Lisboa, em Carcavelos e na Costa da Caparica.

O ranking europeu do Financial Times aponta a Nova School of Business and Economics (Universidade Nova de Lisboa), a Católica Lisbon School of Business & Economics (Universidade Católica) e o ISCTE Business School (Instituto Universitário de Lisboa) como as três melhores escolas das áreas de Gestão e Negócios na capital, sendo as mais indicadas para quem deseja ter um percurso internacional, onde mais de metade dos alunos são estrangeiros e, em algumas, as aulas são todas lecionadas em inglês.

Artigo produzido em parceria entre Bestguide e Porta da Frente

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: