5 locais que tem de conhecer em Cascais

17 de Março, 2017

Cascais, a cidade dos Castelos e dos Palacetes, que tanto tem de histórica como moderna e vibrante. Estas são algumas das novidades que tem de conhecer!

cascais
Cabinet of Curiosities
Cabinet of Curiosities é o novo paraíso com curadoria de Gracinha Viterbo, representando assim um novo capítulo na história da marca. As pequenas salas que compõem o espaço fazem a delícia e magia do espaço: formam uma espécie de país das maravilhas, onde podemos encontrar tudo e mais alguma coisa, mas sempre peças que não se encontram aí ao virar da esquina. Móveis, almofadas, candeeiros, quadros, tapetes, tudo muito em bom. Pelo meio, há também moda, flores frescas e os chocolates da Mast Brothers.
Souk
Este espaço é indicado para os cidadãos do mundo: especiarias de todas as partes do globo: sal do Mar Morto, jalapeño vermelho em pó, sementes de mostarda, beterraba em pó, meticulosamente colocados nas vitrinas com o país proveniente. Abriu em Dezembro pela mão de Daniela Azeredo, que inspirada pelas suas viagens à volta do mundo resolveu deixar a carreira de economista para se dedicar a 100% à loja. Ricardo Osório juntou-se à aventura e, como ex-chef de cozinha, é agora responsável pelos chocolates caseiros que há à venda (como o de chocolate negro com flor de sal, o chocolate branco com pistácio ou o de leite com cardamomo e clementina). Além das especiarias e dos chocolates há compotas caseiras, patés, vinhos, azeites e uma montra cheia de queijos.
House of Wonders
O House of Wonders já não é novidade, mas continua a ser paragem obrigatória. Tem um terraço coberto de sofás e com uma vista idílica, ideal para beber um copo ao fim do dia ou ao fim de semana. No espaço interior também poderá desfrutar de uma galeria de arte e até de um restaurante vegetariano. Com uma carta variável consoante as estações do ano, poderá experimentar também pratos de raw food da chef Fiona Lynne Harrower. Os quatro andares são de facto uma “casa de maravilhas”.
Dejá Lu
Tal como nome indica, esta é uma livraria de livros já lidos. Ou seja, em segunda mão: “Estes livros já fizeram companhia a alguém”, lê-se numa das paredes da livraria mais icónica de Cascais. Em vez de tradicionais prateleiras, há caixas de vinhos, malas de viagem e até televisões. E no lugar de categorias como “Romance” ou “Policial”, há outras como “Malta do Independente”, “Autores que todos os anos por um triz não ganham o Nobel” ou “Livros que metem muito medo”. A Dejá Lu nasceu na Internet, com leilões de livros doados que revertiam a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. Em 2015, mudou-se para a Cidadela de Cascais.
Eurostars Cascais
A cadeia hoteleira aposta em Portugal com abertura de novos espaços. Com quartos de se podem ouvir as ondas ou deleitar-se com um copo de vinho ao entardecer, o novo Eurostars Cascais 4* promete uma redescoberta dos sentidos. São 101 unidades todas dotadas de varanda e com designs interiores dedicados ao Mar, o tema predominante do hotel. O espaço oferece também uma cafetaria-restaurante.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: