Novo simulador de Crédito à habitação

28 de Março, 2017

Acaba de chegar ao mercado o primeiro comparador gratuito de crédito à habitação.

simulador de crédito
O ComparaJá.pt acaba de lançar o primeiro comparador gratuito de Crédito à Habitação do mercado português que permite aceder, em menos de um minuto, às ofertas de todas as instituições bancárias de acordo com o perfil, prazo e valor de empréstimo pretendidos por cada utilizador.
Os dados recentemente divulgados pelo Banco de Portugal não deixam margem para dúvidas: o mercado do crédito à habitação está novamente em força, tendo os bancos concedido cerca de 5.790 milhões em empréstimos à habitação em 2016, um aumento que acontece numa altura em que as instituições bancárias têm aliviado os spreads, tornando apelativo o investimento em imobiliário.
Para se encontrar o produto mais vantajoso, é apenas necessário completar um conjunto de filtros – entre os quais constam o valor da habitação que se pretende adquirir, a situação profissional ou instituições das quais já se é cliente – que permite personalizar a análise imparcial e independente que o comparador faz junto de todos os bancos.
Nesta primeira fase de lançamento, a tabela de resultados do comparador baseia-se nos Spreads mínimos fixados pelos bancos, acedendo depois os utilizadores, também sem qualquer custo, a propostas vinculativas num período de até 72 horas através do Serviço de Apoio ao Cliente do ComparaJá.pt. No entanto, à medida que for melhorando a integração tecnológica com as instituições bancárias e criando um histórico representativo de cada perfil de utilizador, a plataforma vai conseguir apresentar resultados cada vez mais personalizados.
“Os portugueses estão a desperdiçar vários milhares de euros por não verificarem se existem ofertas mais competitivas no mercado na hora de contratar o seu empréstimo para comprar casa”, afirma Sérgio Pereira, co-diretor geral do ComparaJá.pt. “Basta aceder ao nosso comparador para perceber que, para um financiamento de 150 mil euros a 30 anos, a diferença em termos de montante total imputado ao consumidor entre a proposta mais competitiva do mercado face à mais dispendiosa é superior a 30 mil euros, o que se traduz numa prestação mensal quase 100 euros mais elevada”, acrescenta.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: