Orpheu XI: prédio manuelino reabilitado no Chiado com vista de rio

2 de Novembro, 2016

orpheu-xi-novo-empreendimento-no-chiado-06_fullview
É mais um exemplo de reabilitação rigorosa na Baixa de Lisboa. Situado em Plena Rua Maria Cardoso, o Orpheu XI é promovido pela Chiado 11 e tem projecto de arquitectura de Frederico Valsassina.
O projecto reabilitou e destacou todos os elementos arquitectónicos e estruturais que havia a preservar e destacar: a fachada histórica e a vários elementos relevantes no interior.
Os espaços com abóbadas foram mantidos, já que serão estruturas anteriores ao terramoto de 1755. O carácter nobre do edifício está representado através dos elementos preservados ou replicados, tais como portas interiores e sancas que tornam o espaço residencial do Orpheu XI numa morada elegante e distinta.
No total são apenas 10 apartamentos, com áreas entre os 110 m2 e os 370 m2 e tipologias de Loft a T3+2, providos de estacionamento. As zonas sociais dos apartamentos, viradas para poente, aumentam a luminosidade e oferecem uma vista única sobre Lisboa e o Tejo. Todas as fracções possuem estacionamento.
Os preços das fracções não foram divulgados pelas duas empresas mediadoras que têm a seu cargo a comercialização do empreendimento: Porta da Frente Christie’s e JLL-Cobertura.
Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, os homens da escrita que por este Chiado viveram e conviveram e que viriam a marcar gerações e a magia ligado ao lugar, inspiraram a génese do projecto. Orpheu XI rende-lhes homenagem e à revista de que foram fundadores em 1915 e que marcou a entrada do modernismo em Portugal.
Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: