Os melhores parques e jardins de Lisboa, Cascais e Oeiras

23 de Dezembro, 2019

Verdadeiros oásis das cidades, os espaços verdes são perfeitos para recuperar o fôlego, relaxar e apreciar a natureza, escutar o silêncio e respirar um pouco de ar puro. Espreite as nossas sugestões.


Lisboa
Localizado junto do Palácio da Ajuda, o Jardim Botânico da Ajuda oferece uma vista fantástica do estuário do Tejo. Não muito longe fica o Parque Florestal de Monsanto, local de eleição para passeios e atividades ao ar livre.
Para quem gosta de observar plantas pouco comuns, a Estufa Fria, junto ao Parque Eduardo VII, e o Parque Botânico de Monteiro-Mor, no Lumiar, são locais a visitar, com centenas de espécies botânicas.
Bem perto da confusa Praça de Espanha ficam os jardins da Gulbenkian, pequeno paraíso citadino e um dos locais em Lisboa mais emblemático, onde decorrem vários eventos culturais e exposições. Também o Jardim da Estrela contempla esta aura paradisíaca e até algo romântica, quase de outra dimensão, cujas estátuas, bustos e demais árvores ornamentam.

Oeiras
Em Oeiras, a Ilha dos Amores atrai muitos visitantes, no Parque dos Poetas, onde a poesia se mistura com a natureza e há atividades de caráter cultural. Para quem gosta de desporto ou atividades ao ar livre, o Jamor é o local de eleição, (cujo estádio é palco de várias provas internacionais de desporto), perfeito para quem gosta de praticar arborismo, atletismo, canoagem entre outros. Ainda no concelho de Oeiras, os jardins do Palácio Marquês de Pombal merecem uma visita prolongada, tal como vale a pena visitar os jardins da Quinta Real de Caxias, para apreciar a beleza da cascata ornamentada com estátuas e a influência francesa por todo o jardim.

Cascais
Para os aventureiros há em Cascais um circuito de arborismo no Parque Palmela. No centro da vila fica o Parque Marechal Carmona, um belíssimo jardim da realeza frequentado por muitos cascalenses aos fins de semana e um dos parques mais conhecidos em Cascais (vale a pena visitar o Museu Conde Castro Guimarães, dentro do próprio parque). Na periferia, a Quinta do Pisão oferece passeios de burro, contacto com a natureza e recolha de produtos hortícolas biológicos.
 
 
Artigo em parceria entre Bestguide e Porta da Frente

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: