Porque Brasileiros decidem morar em Portugal

23 de Março, 2016

bela-vista-da-cidade-de-lisboa_647523
Muitos brasileiros pensam em sair do Brasil e um dos países que recebe muitos de nós todos os anos, tanto como visitantes quanto como imigrantes, é Portugal. Apesar do país ter defeitos como todos, possui muitas qualidades e vantagens que acabam atraindo e conquistando os brasileiros que estão em busca de uma qualidade de vida melhor.

15 vantagens em morar em Portugal

#1 – IDIOMA
O fato do idioma de Portugal ser o mesmo que o nosso facilita a comunicação e adaptação em geral. Há pequenas diferenças de fala, escrita e mesmo sotaque, mas, afinal, nas regiões do próprio Brasil vemos o mesmo.
#2 – FACILIDADE DE IMIGRAÇÃO
O processo de residência legal em outro país sempre dá trabalho e exige alguns documentos, mas de todos os países europeus, Portugal é considerado um dos que possui o processo mais simples e aberto aos brasileiros,
#3  – SEGURANÇA
O país é muito seguro se comparado a outros e especialmente ao Brasil. Lá não é necessário sair de casa com medo até de falar ao celular na rua, pois dificilmente você será assaltado ou se sentirá inseguro.
#4 – VIAGENS
Como o país é pequeno e está próximo de outros países europeus, você poderá viajar gastando pouco e conhecendo frequentemente outros lugares dentro de Portugal e países vizinhos.
#5 – TRANSPORTE PÚBLICO E ESTRADAS
Portugal possui um ótimo sistema de transporte público que te leva para todos os lados, seja de ônibus, trem, metrô ou táxi, além de contar com estradas bem cuidadas que facilitam suas viagens.
#6 – CULINÁRIA 
O país conta com uma gastronomia vasta e muitos restaurantes para todos os bolsos, além de fabricar vinhos conhecidos mundialmente.
#7 – INTERNET 
A internet precisa ser comentada, especialmente para quem mora no Brasil e sofre frequentemente com falta de sinal, banda que deixa a desejar, etc. Em Portugal, a internet em geral é de fibra ótica e qualquer pessoa tem acesso a 100MB.
#8 – CLIMA
Os invernos, apesar de chuvosos, são suaves e sem frios intensos. Os verões costumam ser quentes e secos. Em Portugal as estações são bem definidas.
#9 – PRAIAS E MONTANHAS 
Como o país é pequeno, facilmente se tem acesso às montanhas ou praias do país. As praias, apesar de terem a água um pouco mais fria que as brasileiras, são muito bonitas e percorrem 900 km de Portugal.
#10 – CUSTO DE VIDA
O país pode não possuir os salários mais altos da Europa, mas também está longe de ter um custo altíssimo de vida como é o caso de diversos países. Com um salário mínimo se consegue viver bem e se tem acesso a muito do que os brasileiros não têm.
#11 – HISTÓRIA E CULTURA
O país é coberto por cultura e história, estampadas em sua culinária, palácios, ruas, monumentos, ruínas romanas, etc. Há shows e eventos acontecendo sempre e vale citar que o “fado”, música tradicional portuguesa, foi nomeado patrimônio da humanidade.
#12 – PAÍS MULTICULTURAL
Pelo número de turistas que passam por Portugal, você encontra diversas culturas, idiomas e estilos. Isto faz com que todos sejam bem aceitos e respeitados pelos nativos, que são bem receptivos.
#13 – ESPAÇOS VERDES
Em muitas cidades encontramos praças, jardins, parques e mirantes, e isto faz com que os moradores aproveitem melhor os pelo menos 260 dias de sol no ano.
#14 – EDUCAÇÃO PÚBLICA
A educação em Portugal é obrigatória e gratuita dos 5 aos 18 anos de idade. Há diversos projetos sendo desenvolvidos para promoção de estudo, formação de professores e apoio a quem possui dificuldade de aprendizagem.
#15 – SERVIÇO DE SAÚDE
Assim como no Brasil, o sistema de saúde português tem defeitos, mas não há comparação. Basta ver as taxas de mortalidade e de nascidos vivos. A maioria dos brasileiros que vão morar em Portugal dizem que o sistema brasileiro deixa muito a desejar se comparado ao de Portugal.
E você? Já pensou em morar em Portugal? Se já morou, concorda com estas vantagens citadas acima? Compartilhe com seus amigos que pensam em morar em Portugal.
 
Fonte: http://br.blastingnews.com/
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: