Revista Forbes destaca Portugal como destino de investimento

26 de Janeiro, 2018

Edição francesa da revista Forbes valoriza Portugal como um destino ideal para investimento.


“Portugal, o novo destino para investir”, é o artigo em causa e pode ser lido aqui. “Sempre um mau aluno do euro, Portugal sai da sua travessia pelo deserto. Em 2016, as startups portuguesas arrecadaram 115 milhões de euros, o equivalente a metade do valor produzido nos quatro anos anteriores. Há também um aumento de 400% no valor dos contratos no mesmo ano. Hoje, o país tem 2.300 empresas emergentes (34% das quais são estrangeiras) e 121 incubadoras”, afirma o colunista e jornalista francês Hugues Franc.
Portugal tem uma população jovem e especializada, particularmente nos setores de engenharia, negócios e design. No entanto, 33% deles ainda estão desempregados e aguardam ansiosamente os empregos que este novo boom criará. É, portanto, um verdadeiro reservatório de talentos à espara para se revelar.

“Um setor imobiliário que ainda é acessível. O custo de uma propriedade no centro de Lisboa corresponde a dois terços do seu equivalente em Paris. Embora exista um aumento na procura, especialmente no estrangeiro, é fácil encontrar produtos a preços acessíveis em Portugal. Muitas celebridades construíram aqui a sua segunda casa: Madonna, Monica Bellucci, Michael Fassbender, Christian Louboutin…”

Cultura e qualidade de vida
Com um rico património cultural, um clima agradável, belas paisagens e um estilo de vida único, Portugal multiplica os seus benefícios. Devido à sua história, os portugueses trabalham com facilidade em equipas multiculturais.

“Portugal está a posicionar-se como uma localização privilegiada na Europa para desenvolvimento de negócios, enquanto desfruta de muitos recursos que contribuem para criar uma qualidade de vida indiscutível. Este é um elemento-chave para as empresas que desejam oferecer aos seus funcionários uma estrutura de alto nível.”

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: