BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Último Da Vinci vendido pela leiloeira Christie’s bate novo recorde

Salvator Mundi é o nome da obra do artista renascentista Leonardo Da Vinci, tendo sido apresentada pela Christie’s na semana passada como “O Último Da Vinci”.

salvator mundi 

O quadro estava dado como desaparecido há vários anos e faz parte dos cerca de 20 quadros ainda existentes do artista, o único com dono privado. Foi em Nova Iorque, durante 20 minutos tensos de leilão e com várias licitações também via telefone, que se vendeu esta última obra de Da Vinci. Na reta final do leilão, estavam apenas seis apostadores. O preço inédito de venda foi de 450 milhões de dólares.

O preço mais elevado alguma vez pago por uma peça de arte num leilão tinha sido 179,4 milhões de dólares (152 milhões de euros), pelo quadro de Pablo Picasso “Women of Algiers (Version O)” em maio de 2015, também na Christie’s, em Nova Iorque. O preço mais alto pago por qualquer peça de arte até hoje era de 300 milhões de dólares (253 milhões de euros), pelo quadro Willem de Kooning “Interchange”, vendido diretamente a particulares em setembro de 2015.

Veja o vídeo do leilão em exclusivo:

 

A Porta da Frente foi escolhida pela Christie’s Real Estate para ser afiliada oficial em Portugal (nas zonas da grande Lisboa, Cascais, Oeiras) desde 2012.

Conheça 5 imóveis que respiram Arte

Moradia T4 + 3 em Oeiras
Linhas ultra modernas, recente, inserida em condomínio privado de apenas 22 moradias, o condominio oferece piscina e court ténis. Esta moradia com grande privacidade em lote 3700m2 e com área de construção de 800m2 + garagem com 500m2. Mais informação aqui.

 

Moradia T5+2 em Cascais
Situada em pleno centro de Cascais, com uma excelente vista de mar. Mais informação aqui.

Moradia T4+3 em Sintra
Imóvel histórico com dois séculos de tradição, pautado pela excelência de acabamentos e jardins circundantes. Mais informação aqui.

  

Moradia T6 em Lisboa
Localizada em Alvalade completamente remodelada, com a aplicação de materiais e equipamentos da mais alta qualidade. Área total de 800m2 implantada em terreno de 1000m2. Mais informação aqui.

Moradia T5 em Cascais
Imóvel de charme com estilo clássico na Quinta da Marinha. Mais informação aqui.

Check Also

Lançamento Bragança 10: viva no Chiado com vista para o Tejo

Com assinatura de Frederico Valsassina, o edifício Bragança 10 faz homenagem à história de Lisboa ...