Vila Montrose: moderna urbanização com chalet centenário

6 de Outubro, 2016

Vila Montrose
No Monte Estoril, a poucos passos da avenida Sabóia e da marginal, vai surgir um novo condomínio residencial. Vila Montrose, assim se chama, resulta do chalet do final do séc. XIX que em seu redor tutela o conjunto imobiliário. O projecto reabilita não só o chalet como recupera outros elementos edificados originais da propriedade.
O condomínio terá 23 apartamentos T1 a T4 duplex e uma moradia unifamiliar T4+1 duplex, integradas numa área de cerca de 5.000 m2 onde pontificarão duas piscinas e um jardim privado de inspiração romântica, além de estacionamento para os residentes.
O processo de venda das unidades residenciais teve início na semana passada, estando a comercialização cargo das empresas JLL/Cobertura e Porta da Frente/Christie’s.
Entre os 490 mil euros e os 1,9 milhões de euros…
Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “a zona de Estoril e Cascais é, desde sempre, um destino preferencial no segmento premium para primeira habitação quer de portugueses quer de estrangeiros que se relocalizam em Portugal. O lifestyle exclusivo ao qual esta zona está associada vai continuar a exercer uma forte atractividade sobre estes dois públicos, o que, aliado a um projecto diferenciado como a Vila Montrose, faz com que estejamos bastante optimistas quanto ao sucesso de vendas”.
Por seu lado, Rafael Ascenso, Director-Geral da Porta da Frente|Christie’s, refere: “O Monte Estoril é um local único na linha de Cascais. O seu charme, a forma como o encaixa o tradicional com o moderno; os seus jardins, cafés, passeios e vegetação. O acesso fácil ao passeio marítimo e a tudo o que Cascais e Estoril proporcionam. O Vila Montrose representa tudo isto. Oferece o melhor do Monte Estoril..”
Promovido pela Estoril Real Estate, o condomínio resulta da recuperação do chalet de final do século XIX que acolheu vários monarcas portugueses e reconhecidos empresários, banqueiros e diplomatas no virar do século. O projecto preserva a arquitectura apalaçada deste corpo centenário, bem como recupera a antiga casa dos caseiros e a área das cocheiras, existentes na propriedade, além do jardim de inspiração romântica construído pelo seu segundo proprietário em 1900.
No antigo chalet nascerão três apartamentos de tipologias T2, T3 duplex e T3+1 Triplex, com áreas entre os 152 e os 179 m2, enquanto que a antiga residência dos caseiros é recuperada para se transformar na única moradia unifamiliar do condomínio, de tipologia T4+1 duplex, com uma área de 427 m2, incluindo um amplo terraço e um jardim de uso privado.
A Vila Montrose integra ainda novos edifícios junto à zona das cocheiras, com um total de 20 apartamentos, com áreas que podem variar entre os 77 e 259 m2 nas tipologias T1 a T4 duplex. O jardim, que enlaça toda a propriedade, numa área total de aproximadamente 4.000 m2, permitirá ainda aos residentes usufruir de duas piscinas. Os preços de comercialização variam entre os 490 mil euros e os 1,9 milhões de euros, o preço da moradiua unifamiliar do empreendimento.
Em termos de acabamentos e equipamentos, o projecto, pensado ao pormenor, recorre ao uso de materiais nobres e sofisticados mas, ao mesmo tempo, suficientemente neutros para que cada família possa imprimir o seu próprio estilo na decoração. Em termos de disposição interior das unidades residenciais, a amplitude quer das áreas de uso privado quer de uso social são uma mais-valia do projeto Vila Montrose, que aposta ainda na integração de zonas de terraço, varandas e janelas de grande dimensão para que os residentes possam usufruir da vista ímpar sobre o oceano Atlântico, localizado a apenas 300 metros do condomínio.
Para garantir o conforto dos residentes, o projecto disponibiliza ainda estacionamento privado com capacidade para 63 viaturas, além de zonas de arrumo.
A construção do condomínio Vila Montrose deverá ter início durante o último trimestre do ano, prevendo-se a conclusão dos trabalhos no 4º Trimestre de 2018.
Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: