Web Summit continuará em Portugal

4 de Outubro, 2018

Apesar dos esforços da concorrência europeia, como Londres, Paris ou Berlim, os organizadores da Web Summit decidiram não sair de Portugal. Este é mais um reconhecimento do posicionamento nacional no panorama da tecnologia e investimento.


Os organizadores irlandeses decidiram manter a conferência de tecnologia em Lisboa, onde se realiza desde 2016, por mais dez anos. O acordo visa a duplicação do espaço disponível até agora. A proposta portuguesa inclui a expansão da FIL, anunciou nesta quarta-feira na Altice Arena o presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, sublinhando que esta é a melhor forma de fazer justiça aos 20 anos da Expo 98, que se assinalam este ano. O autarca não tem dúvidas de que isto vai mudar a cidade de forma “irreversível”.
“Estamos muito entusiasmados”, diz Paddy Cosgrave, numa nota divulgada na hora do anúncio. “Sem conseguirmos aumentar a dimensão do espaço para a conferência, isto não teria sido possível. Até há poucos meses não acreditávamos que fosse possível. Os planos são incríveis e estamos muito gratos a todos os que neles trabalharam.”
O co-fundador e presidente da Web Summit revelou que houve “mais de 20 cidades” a concorrer para acolher a conferência nos próximos anos (o acordo terminava em 2018). “Estamos lisonjeados pelas ofertas apresentadas por cidades tão diversas como Londres e Valência e pela disponibilidade e empenho de primeiros-ministros, presidentes e presidentes de câmara de toda a Europa. Este é um momento incrível para as cidades europeias”. A Web Summit – que deverá alargar o seu escritório em Lisboa, com 100 novas contratações – acolhe anualmente dezenas de milhares de visitantes de mais de 170 países.
 
Timeout

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: