4 escapadelas à volta de Lisboa para deixar a rotina em casa

23 de Dezembro, 2019

Não há como andar aborrecido: descubra estes quatro roteiros por Cascais, Sintra, Ericeira-Mafra e a Serra da Arrábida para sair de casa e ganhar novos hábitos.


Sozinho ou em família, há que ousar fazer coisas diferentes, revisitar lugares e conhecer aqueles onde há muito devíamos ter ido, experimentar os novos restaurantes e hotéis, as atividades culturais, aventureiras ou com um toque desportivo, o melhor do dia e das noites.
Tudo isso pode ser feito a 30 minutos da cidade capital, para os lados da Cascais cosmopolita e soalheira, da enevoada e misteriosa Sintra, da majestosa Mafra e da adrenalina da Ericeira ou da estonteante beleza natural da Arrábida.

CASCAIS, OU COMO FUGIR DO TÉDIO NUM SALTINHO
‘Vila de pescadores’ ou ‘Riviera lusitana’, a Cascais chamam muitos nomes e todos eles soam bem. Bem perto de Lisboa, é uma escapadela ideal. Seguindo pela belíssima Estrada Marginal, de carro ou comboio, se desemboca em Cascais. A variedade de hotéis impressiona, cada vez mais virados ao oceano, esse Atlântico de vistas largas. O mesmo acontece com os restaurantes, onde reina o peixe que de ali tão perto mais parece ser apanhado pela boca e um rol de lugares de cozinha internacional francamente interessante.
SINTRA, A MAIS-QUE-PERFEITA ESCAPADELA DE FIM-DE-SEMANA
É misteriosa e romântica e tem muito mais para dar do que palacetes, palácios e queijadas. Uma ‘fugida’ de fim-de-semana à incomparável Sintra continua a ser um ‘must’. Não lhe faltam ideias de atividades, locais a visitar, iguarias a provar e uma beleza natural e de mão de homem que se estende bem para lá do centro histórico, como em Colares ou na grandiosidade das suas praias ainda servidas pelo velho e mítico elétrico.

ERICEIRA E MAFRA, OU DOIS DIAS DE ADRENALINA, ESPLENDOR E DIVERTIMENTO
Das aventureiras e premiadas praias de surf da Ericeira à imponência e tradição de Mafra, há um fim-de-semana de exceção que espera por si. E pelas crianças. Para surfistas de todo o mundo, as praias da Ericeira são do que de mais próximo se parece com o Paraíso. Mafra brilha na majestade dos seus monumentos (o Palácio Nacional de Mafra e seu Convento) e na diversidade da sua oferta de jardins de recreio e de inesquecível passeio, a começar pela própria Tapada.

ARRÁBIDA EM DOIS DIAS, DA RESERVA NATURAL À MAIS BELA PRAIA DA EUROPA
Tem Reserva Natural, a mais bela praia da Europa (Praia de Galapinhos), estradas sinuosas apinhadas de paisagens deslumbrantes e, ao longo do percurso, museus, igrejas de imponência ou cativante humildade, adegas e enoturismo, modernidade e tradição, restaurantes excecionais de comida de conforto e ambiente familiar, hotéis de todos os feitios e para diferentes bolsas e aquela sensação de tranquilidade.
 
Autoria:
Artigo via Bestguide para Porta da Frente

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: