5 atividades para entreter as crianças (e fazê-las gastar energia)

2 de Abril, 2020

Ocupar as crianças dentro de espaços fechados não é tarefa fácil e pode ameaçar a sanidade mental dos pais. Experimente estas atividades para entreter os mais novos e mantê-los motivados!

Tenda ou forte

Provavelmente, não há uma criança entre 1 e 10 anos que não goste de construir e brincar em tendas ou forte. Aliás, diríamos até que grande parte dos adultos também apreciaria esta brincadeira. A imaginação das crianças é altamente desenvolvida com esta atividade. Desde o planeamento da construção – o que usarão para criar a sua tenda? Podem reunir grande parte dos materiais sozinhos – brincar na tenda feita será um prazer absoluto. Esperamos que se sintam inspirados a criar uma encenação emocionante e divertida, ou simplesmente desfrutar de mudar a cena e brincar com os seus brinquedos “escondidos” na toca.

A maneira mais fácil de criar um esconderijo estável é através do uso de um cobertor ou lençol e cobrir uma mesa ou algum outro móvel que possa mover. Pode criar um esconderijo espaçoso ao usar quatro cadeiras dispostas em quadrado com o cobertor colocado sobre o encosto. Adicione algumas almofadas à tenda e os seus filhos irão certamente adorar.

Faça uma festa de aniversário para o brinquedo preferido do seu filho

Simples, divertida e muito gratificante. Depende apenas da sua imaginação e circunstâncias – quão grande poderá ser esta celebração?

Pode ser qualquer coisa, desde apenas uma festa de chá, até uma grande festa com música, balões, guloseimas e jogos.

Uma dica: comece com uma pequena festa, pois acreditamos que os seus filhos podem passar e pedir mais festas como esta.

Caça ao tesouro doméstico

Crie um mapa da sua casa e oculte pequenos objetos ao seu redor. Marque cada parte do tesouro escondido no mapa. Explique o mapa para o seu pequeno e ofereça o seu apoio na caça ao tesouro, caso ele precise.

Se os seus filhos forem mais velhos, use cartões com palavras que descrevem o local onde escondeu um objeto. As crianças adoram a combinação de pistas e caça. É difícil não se divertir também.

Desenhos em tamanho real

Cole uma quantidade de folhas A4 de papel (ou se tiver um rolo de papel grande ainda melhor!) E coloque-o no chão. Incentive as crianças a deitarem-se e delinearem o seu corpo com uma caneta. A partir deste momento, não há como impedir que as crianças se tornem criativas: pinte, adicione acessórios às figuras, como adesivos ou selos, desenhe roupas com peças de material antigas ou outras coisas que possa encontrar por casa. As crianças vão divertir-se muito com as cópias em tamanho real e pode ficar com algo realmente especial para decorar a parede do quarto mais tarde.

Ginásio indoor para crianças

Transforme a sua sala de estar num ginásio infantil e crie estações de desporto divertidas e adequadas à idade deles. Pode colocar um rasto de folhas de papel no chão, sobre as quais as crianças devem caminhar sem tocar em mais nada além do papel. Aqui pode inovar e pedir-lhes saltos, pé-cochinho, etc.

Uma estação de prancha também é muito divertida. Se tiver um tapete ou colchão macio, pode tentar dar alguns saltos com eles se tiverem idade suficiente. Qualquer outro tipo de exercício que seja realizado apenas com o próprio peso corporal é ótimo.

Para torná-lo mais competitivo, pode usar o cronómetro para cronometrar a duração de cada exercício.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: