5 experiências culturais para desfrutar em sua casa

6 de Abril, 2020

As principais instituições culturais podem ter fechado as suas portas temporariamente, mas pode visitar alguns dos melhores museus do mundo sem sair de casa. Estes passeios virtuais oferecem a oportunidade de fazer uma viagem pelo mundo com algumas das melhores experiências culturais.

Tour pelos jardins de Versailles, Paris, França

Os jardins do Palácio de Versalhes, desenhados por Le Nôtre, tornaram-se numa referência mundo fora desde o século XVII. Mas este paraíso foi também resultado da ambição de Luís XIV que iniciou a criação desses jardins quando era ainda um jovem rei de França há pouco tempo.

https://artsandculture.google.com/project/merveilles-de-france

Museu Guggenheim, Nova Iorque, Estados Unidos

Um dos principais museus de arte moderna e contemporânea do mundo, o Guggenheim Museum destaca-se tanto pelas suas obras em exposição, como também pelo seu design inovador e com formato de figuras geométricas, sendo considerado um dos marcos de arquitetura de Nova York. Todos os anos, o local recebe milhões de turistas interessados nas obras de Van Gogh, Picasso e Monet.

https://artsandculture.google.com/partner/solomon-r-guggenheim-museum

Museu Coleção Berardo, Lisboa

O Museu Coleção Berardo apresenta os movimentos artísticos mais significativos do século XX até à actualidade. Neste museu é possível encontrar obras de artistas dos mais diversos contextos culturais e variadas expressões que construíram a história da arte do último século.

https://artsandculture.google.com/partner/museu-coleccao-berardo

The Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque, Estados Unidos

É um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras de arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica) e oriental. Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.

https://artsandculture.google.com/partner/the-metropolitan-museum-of-art

Exposições online Nasa

Passeie pelo espaço com estas exposições online da NASA. A principal missão da agência é liderar um programa inovador e sustentável de exploração com parceiros comerciais e internacionais para permitir a expansão humana em todo o Sistema Solar e trazer novos conhecimentos e oportunidades de volta à Terra.

https://artsandculture.google.com/partner/nasa

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: