5 razões para se deslumbrar com Cascais

23 de Abril, 2020

Conhecida pela sua baía de praias, Marina, comércio e cultura aristocrata, a vila de Cascais é considerada um dos destinos mais sofisticados de Portugal, banhada pelo sol e o mar a seus pés.

Praias

Cascais, na costa ocidental portuguesa, no ponto extremo da Europa Continental, é uma zona balnear por excelência. Numa costa marítima de 30 Km há várias praias à escolha, umas de traços mais selvagens e rodeadas por um bonito cenário de dunas e serra, outras mais perto do centro da vila e acessíveis a pé. Qualquer que seja a opção, além de bons mergulhos e banhos de sol, há uma infinidade de desportos de água que podem ser praticados.

Centro histórico

Há os restaurantes, os bares, as lojas e o comércio tradicional, ainda muito presente na vila; há a ligação ao mar, as raízes de uma terra (também) de pescadores e a baía de onde saem todos os dias barcos para alto mar; e depois há as ruas e ruelas do centro, a fortaleza, os museus e os jardins. A soma de todas as partes faz um centro histórico riquíssimo, bonito, com vida a agitação dos primeiros raios de sol até, bom, até ao sol nascer outra vez.

Natureza

Como muitas cidades vizinhas de capitais pelo mundo fora, Cascais continua a ser, por mais desenvolvimento urbano que tenha, um ponto de contacto com a natureza. Isso nota-se não só nos jardins urbanos, como no grandioso Parque Natural de Sintra-Cascais, na bonita estrada que une a Marina de Cascais à Praia do Guincho, como nas várias praias. Respirar ar puro? É em Cascais, sem sombra de dúvida.

Palacetes e edifícios senhoriais

Cascais tem inúmeras histórias de reis e rainhas que escolhiam a região para se refugiar, povoando a vila com nobres palacetes e edifícios senhoriais. No presente, é possível encontrar belíssimos edifícios recuperados, mantendo o charme e elegância de outrora.

Perfeito para os amantes de Golfe

Cascais é um dos locais de eleição para golfistas do mundo inteiro, tendo ganho já vários prémios como Destino de Golfe do Ano. Com alguns dos campos mais belos da Europa (e do mundo, na verdade), poderá desfrutar de campos com vistas soberbas para o mar, para a serra, por entre dunas e natureza.

Descubra uma seleção de imóveis especiais e únicos em Cascais AQUI

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: