6 dicas para montar a árvore de Natal perfeita

3 de Dezembro, 2022

A árvore de Natal é um dos maiores símbolos das festividades de fim de ano. Escolher os enfeites, decorar com laços e iluminá-la pode ser uma tarefa divertida e especial para fazer em família. Para o ajudar a deixar a sua casa perfeita para esta época, aprenda a decorar a sua árvore de Natal com classe e elegância:

Harmonia com o ambiente

Não escolha uma decoração que não combine com o local da árvore, por exemplo. Se tem uma casa minimalista, uma decoração exagerada talvez não seja a melhor opção. A decoração da árvore deve harmonizar e equilibrar-se com a restante divisão. Pode até combinar os tons dos enfeites com móveis e adereços.

Comece pelas luzes

Após montar a estrutura da árvore, comece por colocar as luzes. Dica extra: se tem animais de estimação, tenha mais cuidado com as luzes. Escolha a cor da luz de acordo com a decoração que mais utiliza, caso a sua decoração seja mais prateada, opte por luzes mais frias, por exemplo.

Personalize os enfeites

Uma dica preciosa é personalizar os enfeites de Natal. Bolas natalícias com o nome da família, enfeites com fotos ou com as iniciais de cada membro. Outra opção de dar um toque pessoal À sua decoração de Natal, é fazer sozinho os enfeites. É uma forma de criar uma árvore exclusiva e única.

Coloque os enfeites por ordem de tamanho

Depois de colocar as luzes, comece por colocar os adereços maiores. Siga a ordem do maior para o menor e vá distribuindo primeiramente na parte mais interna da árvore. Aproveite os menores para preencher os ramos que sobraram na árvore. 

Árvore no canto da sala

De maneira geral, montar a árvore de Natal num canto da sala é uma ótima forma de economizar espaço e também enfeites, já que um dos lados não precisará ser decorado.

Atenção aos detalhes

Os detalhes vão fazer toda a diferença na composição final. Quando terminar de colocar os enfeites, combine com um presépio, presentes ou outros enfeites natalícios no ambiente. Caso considere necessário, também poderá finalizar com uma saia para árvore de Natal, pois vai esconder os apoios e deixar a peça repleta de elegância.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: