6 praias secretas para descobrir!

27 de Julho, 2018

A região da grande Lisboa é banhada por centenas de quilómetros de praias, que fazem as delícias dos seus visitantes em dias de calor. Descubra algumas opções menos concorridas, onde a beleza e tranquilidade preencherão o seu dia.

1. Praia da Ursa – Sintra
A praia da Ursa, situada no Parque Natural de Sintra, é acessível a partir da N247, no sentido do Cabo da Roca, a ponta mais ocidental do continente europeu.

(Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
2. Praia dos Coelhos – Arrábida
Uma praia selvagem um paraíso de águas cristalinas como é normal neste local, fica localizada entre a praia dos Galapinhos e a praia do Creiro (Portinho da Arrábida). O acesso faz-se por um trilho sem dificuldade de maior.

(Fotografia: DR)
3. Praia da Ribeira do Cavalo – Sesimbra
A Praia do Ribeiro do Cavalo é uma das praias mais bonitas de Portugal e fica a pouco mais de 40km de Lisboa, nos arredores da linda vila de Sesimbra. Para quem gosta da natureza no seu estado mais puro, a Praia do Ribeiro do Cavalo é uma excelente alternativa às praias mais comerciais da zona de Lisboa e Setúbal.

(Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
4. Praia do Magoito – Sintra
Praia situada na foz da Ribeira da Mata, próxima da localidade do Magoito, a noroeste de Sintra. É uma praia de grande extensão, com areias dourdas e um mar turquesa, muito rica em iodo,considerada das praias mais iodadas da Europa.

(Fotografia: Bruno Castanheira/GI)
5. Praia das Bicas – Sesimbra
Procurada sobretudo por praticantes de surf e bodyboard, não tem vigilância e quase não tem infra-estruturas. Ainda assim, compensa com a água límpida e o extenso areal. O acesso também não é muito difícil, uma vez que há uma escadaria de madeira que desce a falésia.

(Fotografia: Steven Governo/GI)
6. Praia da Samarra – Sintra
Praia com pouca areia, mas nem por isso menos agradável. Situada num vale muito cavado, os pescadores encontram boas razões para aqui se deslocarem: pesca à linha, apanha de marisco e polvos. Local ideal para pesca submarina.

(Fotografia: DR)
 
Fonte: Evasões

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: