7 tendências para a decoração da sua casa

22 de Outubro, 2018

Convidamo-lo a descobrir algumas peças-chave que deve ter em conta quando renovar a sua casa.


O mais recente relatório da Eporta WGSN Interior Trends revelou que designers e proprietários de imóveis têm usado a Natureza como inspiração para decoração de sua casa, através de padrões únicos e escolhendo peças que são igualmente elegantes tanto por dentro como por fora. Juntar um toque de opulência através de madeiras escuras ou mármore também tem sido uma tendência em crescimento, bem como um novo sentido de ousadia.

  1. Em contacto com a Natureza


Um australiano em Nova York, Martyn Thompson começou a sua carreira na moda, primeiro a fazer roupa, depois fotografando-as, antes de se focar em interiores. Nos últimos 30 anos colaborou com designers como Ilse Crawford e posicionou a sua empresa de têxteis e artes interiores, Martyn Thompson Studio. A sua mais recente coleção de tecidos, o Rock Pool, celebra “o mar incontável e o interminável turno das marés”, e é adaptada para móveis, estofados e tratamentos de parede.
2. Torne a sua casa pessoal

Terri Pecora, de Los Angeles, transformou o seu amor e talento pelo design em todas as peças possíveis, desde móveis a óculos e até a interiores de escritório. O seu mais recente projecto centra-se nas casas de banho, juntando-se à Vitra para lançar a Plural, uma colecção de peças de casa de banho inspiradas na “herança de espaços e rituais de banho comuns.” Com a Plural, a Pecora concebeu elementos de design de forma orgânica que podem ser usados de várias maneiras para uma casa de banho verdadeiramente personalizada.
3. Dentro e fora de casa

Conservadores do design podem recusar a combinação improvável de faia, rattan e veludo, mas o estúdio uruguaio Muar Diseño mostra como podem funcionar juntos. A poltrona Hum lounge, sofá de três lugares e chaise todos tem laterais e encosto em faia com estofamento de veludo, com um nome que homenageia o Rio Negro (“hum” significa “preto” em guarani nativo), o rio que serpenteia o Uruguai.
4. Opulência

O designer de interiores por encomenda, Barry Dixon, produziu a sua quarta coleção para a empresa de artigos de utilização doméstica de Dallas, Arteriors, desta vez com o foco na iluminação, espelhos e móveis. Inspirado na exposição China de 2015: Looking Glass no Metropolitan Museum of Art de Nova York, a colaboração inclui peças em latão polido e ouro, madeira, pedra e aço, adornadas com espinhos, formas inspiradas em fungos e garras de dragão de bronze.
5. Aposte no conforto

Para o seu produto mais recente, a empresa de mobiliário italiano Flexform olhou para o passado para criar o tipo de cadeira que parece convidá-lo a sentar-se e relaxar. A poltrona Memoire, retratada aqui, faz parte da coleção Mood. Projetado por Roberto Lazzeroni, o encosto alto, os braços proeminentes e a base sólida de madeira remetem aos dias dos clubes de cavalheiros e horas despendidas a ler um livro.
6. Inspire-se no glamour

Lançada em 1986, a Davidson London fez o seu nome ao criar móveis tradicionais de estilo Regency. Ao longo dos anos, no entanto, a empresa familiar progrediu organicamente, atraindo influências da Art Deco e dos anos 50, 60 e 70. Recentemente, foi lançada a coleção de armários e mesas Evoke, que demonstra um talento para combinar o know-how de engenharia de precisão com materiais e acabamentos premium. A consola de Belmont, retratada aqui, vem em ébano Macassar de alto brilho, de cor escura, enquanto o carvalho Truman, com portas revestidas em  pergaminho fino, traz os tons de terra para a casa.
7. Seja ousado

Ao contrário das mercadorias disponíveis em outros e-tailers, tudo na The Invisible Collection é feito por encomenda. O site reúne designers e artesãos que vêem o que criam como obras de arte colecionáveis, em vez de meros móveis. Uma novidade na coleção são peças da aclamada designer de interiores britânica Sophie Ashby, que, como o Studio Ashby, produziu 16 peças exclusivas, incluindo uma consola de inspiração acrílica azul Yves Klein e este toucador Leopard Foot, coberto com mármore cipollino afiado.
 
Fonte: Luxury Defined

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: