A Forbes revela que Portugal está no Top 10 dos melhores países para os estrangeiros viverem depois da reforma, considerado um dos destinos mais atractivos em 2017.
Com base no Annual Global Retirement Index, da International Living (IL) para 2017, Portugal ocupa a 9ª posição. Segundo a conceituada revista de negócios e economia americana, Portugal atrai reformados devido ao seu baixo custo de vida, clima ameno, praias no Oceano Atlântico e ao facto de que muitos moradores falam Inglês. Mas International Living diz que o estilo de vida do país é, de muitas maneiras, clássico mediterrâneo.
A área de Lisboa é um dos favoritos dos estrangeiros, referem os editores da IL. Para aqueles que preferem clima frio podem optar pela segunda maior cidade do país, o Porto.
A região do Algarve, que frequentemente aparece nas listas ‘Best Places to Retire’, é conhecida pelos seus campos de golfe, praias e moradores britânicos.
O primeiro lugar do Top 10 é ocupado pelo México, o segundo pelo Panamá, o terceiro é ocupado pelo Equador e o quarto pela Costa Rica. A quinta posição é a Colômbia, a sexta é a Malásia e na sétima a Espanha. O oitavo lugar é da Nicarágua, o nono é Portugal e a fechar o Top 10 a Malta.
Portugal, Espanha e Malta são os únicos países europeus a constar desta lista.
Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/
Forbes: http://www.forbes.com/sites/nextavenue/2017/01/03/international-livings-10-best-places-to-retire-around-the-world-in-2017/#345ff58e6ec0