Doze galerias portuguesas, dez de Lisboa e duas do Porto, vão participar na 38.ª Feira Internacional de Arte Contemporânea – ARCOmadrid, entre 27 de fevereiro e 03 de março, anunciou hoje a organização.
De acordo com a página da IFEMA – Feira de Madrid, responsável pela organização do certame internacional de arte contemporânea, as galerias portuguesas participam no programa geral e nas secções “Diálogos” e “Opening”.
As galerias portuguesas que participam no programa geral da feira são, de Lisboa, 3+1 Arte Contemporânea, Bruno Múrias, Cristina Guerra, Filomena Soares, Madragoa, Monitor, Pedro Cera e Vera Cortês e, do Porto, estarão Nuno Centeno e Quadrado Azul. Na secção “Diálogos” estará a galeria Miguel Nabinho, de Lisboa, e na secção “Opening”, a galeria Francisco Fino, também de Lisboa.
O evento, que tem vindo a consolidar-se com uma das mais importantes feiras de arte contemporânea da Europa, estabeleceu-se como plataforma internacional para o mercado de arte latino-americano, terá cerca de 40 por cento das galerias a apresentar um ou dois artistas de diferentes origens e gerações. A 38.ª Feira Internacional de Arte Contemporânea – ARCOmadrid terá o Peru como país convidado especial, e alvo de uma programação com diversas iniciativas nos museus e centros de arte em Madrid, ao longo do período da feira.
Fonte: Agência LUSA