Após terem sido anunciadas as medidas que vão aliviar as restrições em Inglaterra, algumas companhias aéreas registaram um aumento de 600% na procura de férias em países como Portugal, Espanha e Grécia.
Portugal foi um dos destinos turísticos mais procurados pelos britânicos após o Governo inglês ter anunciado as medidas que visam aliviar o confinamento no país.
As transportadoras aéreas easyJet e Jet2.com registaram um aumento de 600% na procura de pacotes de férias ainda em países como Espanha e Grécia, além de Portugal, o que continua a demonstrar a preferência dos cidadãos nórdicos pelo Sul da Europa quanto a destino de férias.
Esta corrida às viagens aconteceu mesmo sem ainda ter sido avançada uma data para que seja permitido viajar de Inglaterra para o estrangeiro sem justificação válida: no plano publicado está escrito que a proibição de viagens ao estrangeiro e restrições na entrada no Reino Unido vão continuar, pelo menos até 17 de maio, porém é esperado um relatório até 12 de abril com medidas para permitir o reinício do tráfego aéreo.
Fontes: Lusa e Público