A capital portuguesa recebe a conclusão da Liga dos Campeões

19 de Junho, 2020

A UEFA confirmou oficialmente que a edição desta época da Liga dos Campeões vai ser concluída em Lisboa. Nesta competição, estarão presentes os melhores jogadores do mundo como Cristiano Ronaldo ou Leonel Messi.

Lisboa vai receber uma ‘final eight’ que consiste na realização dos jogos a uma só mão a partir dos quartos de final da prova entre os dois estádios lisboetas entre o dia 12 e 23 de agosto.

Também os jogos da 2.ª mão dos oitavos de final poderão ser realizados em Portugal: Juventus-Lyon, Manchester City-Real Madrid, Bayern Munique-Chelsea e Barcelona-Nápoles podem disputar-se no Norte do país nos dias 7 e 8 de agosto.

Contudo, ainda não é certo que não possam ser realizados nos estádios inicialmente planeados. Só nesse caso, o Estádio do Dragão e o D. Afonso Henriques juntam-se ao Estádio de Alvalade e da Luz na receção à Liga dos Campeões, com a UEFA a deixar a decisão final para as próximas semanas.

Os quartos de final jogam-se entre 12 e 15 de agosto, as meias-finais a 18 e 19 de agosto e a final a 23 de agosto.

E porque as preocupações com a saúde não estão descuradas, a Direção-Geral de Saúde deu conta da total segurança que as autoridades portugueses garantem à UEFA para a realização da prova em Portugal.

“Dizer que será uma boa decisão trazer para Portugal a Champions. Com segurança, como tem sido a retoma do campeonato. Com circuitos bem definidos, com testagens, com toda a metodologia que a DGS tem implementado e que continuará com o trabalho da FPF e organismos internacionais”, afirmou Graça Freitas, diretora-geral da saúde.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: