Descubra os melhores locais para se apaixonar fora de Lisboa

5 de Agosto, 2019

A apenas uma hora de Lisboa, descubra localizações únicas que oferecem praias magníficas, monumentos históricos e vistas deslumbrantes e inesquecíveis.

Tróia


Passeios de barco à procura de golfinhos, praias a perder de vista, restaurantes com peixe fresquinho e esplanadas em cima da areia… é a mais simples descrição de umas férias em Tróia, ideal para viajar em família. A cerca de uma hora de Lisboa, em Setúbal, podemos apanhar o ferry-boat que atravessa o rio Sado e chegar ao complexo turístico de Tróia. Nessa margem, encontramos um dos mais extensos areais de Portugal, com 18 km de comprimento, que ficará por nossa conta. Seja verão ou inverno, o microclima com temperaturas amenas permite-nos passar uns dias repletos de atividades.
Os melhores imóveis em Tróia, AQUI.

Comporta


Situado no extremo sul da Península de Troia, o enorme areal da Praia da Comporta, é muito procurado pelos veraneantes pela facilidade de acessos, aliado a um amplo espaço de estacionamento. Estando nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, esta praia é um espaço natural preservado, onde se conserva a vegetação dunar original, rodeada por pinhal. O mar com alguma ondulação, tem boas condições para a prática de kitesurf, realizando-se aqui algumas competições.
Os melhores imóveis na Comporta, AQUI.

Óbidos


A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal. Dentro de muralhas, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. Entre pórticos manuelinos, janelas floridas e pequenos largos, encontram-se vários motivos de visita, bons exemplos da arquitetura religiosa e civil dos tempos áureos da vila. Qualquer altura é boa para visitar Óbidos. Pelas histórias de amor que aí se contam e pelo ambiente medieval, é uma sugestão inspiradora para um fim-de-semana romântico ou simplesmente tranquilo. E se incluir uma noite de alojamento no castelo, então o cenário será perfeito.
Os melhores imóveis em Óbidos, AQUI.

Peniche


Peniche e o mar são indissociáveis. É um dos maiores portos de pesca tradicional de Portugal e um grande centro atlântico de atividades marítimo-turísticas. A uma viagem de barco de distância fica a Ilha das Berlengas, Reserva Natural. As suas águas translúcidas são ideais para os mergulhadores que aqui encontram um reduto natural de fauna e flora marinha. O mar agitado e o isolamento da Ilha são também o mote para muitas histórias misteriosas de pescadores e de barcos afundados nesta costa.
Os melhores imóveis em Peniche, AQUI.

Santarém


No alto de um planalto, Santarém é um miradouro sobre a região fértil da lezíria, o vale do rio Tejo conhecido pela agricultura, pela criação de gado e pela arte tauromáquica. A cidade integrou as terras da Ordem de Cristo que apoiou financeiramente as Descobertas dos portugueses tendo-se desenvolvido muito nessa época, o que se reflete ainda hoje nos monumentos, tão importantes para a história da arte portuguesa.
Os melhores imóveis em Santarém, AQUI.
 
Fonte: VisitPortugal

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: