ArchDaily premeia Terminal de Leixões

9 de Fevereiro, 2017

O Porto de Leixões é o segundo maior porto artificial de Portugal, construído nos finais do século XIX e sucessivamente alargado e melhorado até aos nossos dias. Situa-se 4 km a norte da foz do rio Douro, no concelho de Matosinhos, perto da cidade do Porto.
terminal-cruzeiros-leixoes
O projeto, que tem o cunho de Luís Pedro Silva, venceu recentemente na categoria Arquitetura Pública (dedicada à arquitetura contemporânea), uma das 14 em que se distribuem os galardões atribuídos anualmente pelo ArchDaily, um dos portais mais reconhecidos mundialmente na área.
Existiam também outros três projetos concorrentes  vindos de Portugal nas restantes categorias: Casa Cabo de Vila, da autoria do ateliê de arquitetura Spaceworkers (categoria “Casas”), a SH House de Paulo Martins, em Sever do Vouga (Reabilitação), e o projeto The Dovecote da autoria de AZO – Sequeira Arquitetos Associados, em Soutelo, (“Arquitetura de Pequena Escala”).
No ano anterior, Portugal teve três projetos premiados: Cella Bar, na Madalena (Pico), Casa de Guimarães e a Cozinha Comunitária das Terras da Costa da Caparica.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: