As 10 praias portuguesas mais partilhadas no Instagram

18 de Julho, 2021

As praias do Guincho e Carcavelos, ambas em Cascais, e da Ursa, em Sintra, integram esta lista.

Praia da Ursa, em Sintra

A beleza natural inigualável e as suas águas cristalinas são apenas algumas das razões que levam os visitantes a registar na rede social Instagram os dias inesquecíveis vividos nestas praias de sonho. Com 943km de costa, Portugal oferece de Norte a Sul dos seus limites territoriais cerca de 640 praias. Embora com características diferentes, muitas delas são consideradas das mais belas do mundo.

Descubra o ranking das praias mais partilhadas até ao momento:

  1. Praia da Rocha, Portimão – 97.587 hashtags

No centro de Portimão, a Praia da Rocha tem mais de 1.5km de extensão. Aqui pode encontrar a fortaleza de Santa Catarina construída em XVII para proteger o rio Arade. A praia deve o seu nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar, é uma das praias mais conhecidas de Portugal senão mesmo a mais conhecida. Nos últimos anos tem sido palco do Mundialito de futebol de Praia.

  1. Praia da marinha, Lagoa – 46.263 hashtags

A praia da Marinha não podia faltar no pódio, esta foi considerada uma das mais bonitas de Portugal e da Europa através da European Best Destinations/EDEN European Destinations of Excellence. Em 1998 foi distinguida ainda com o gigante prémio “Praia Dourada” pelo Ministério do Ambiente devido aos seus valores naturais únicos.

  1. Praia da Luz, Luz – 35.256 hashtags

A Praia da Luz divide-se em duas partes: uma de areia fina e branca e uma outra com rochas, muito comum na região do Algarve. Todos os anos, especialmente no verão é muito concorrida por turistas estrangeiros.

  1. Praia da Ursa, Sintra – 23.407 hashtags

A praia da Ursa é a praia mais ocidental da Europa ao localizar-se ao lado do Cabo da Roca. Para aproveitar esta espetacular praia deserta vai ter que seguir um caminho que desce pelo penhasco mas acredite que vale a pena depois da descida. Irá encontrar uma praia deserta entre penhascos e pedras.

  1. Praia da Falésia, Albufeira – 22.914 hashtags

Classificada, pelos utilizadores do Tripadvisor, como a décima terceira melhor praia do mundo, a Praia da Falésia conta com mais de 6km de extensão de areia fina e mar transparente que farão com que queira voltar.

  1. Praia do Guincho, Cascais – 22.145 hashtags

Com a Serra de Sintra a servir de fundo, esta praia permite-lhe o contacto com a natureza de uma forma muito especial. Desde o surf, bodyboard, kyte e windsurf até às caminhadas entre as dunas, esta é uma praia deslumbrante que deixa saudades a quem vai embora.

  1. Praia de Verde, Castro Marim – 17.458 hashtags

Localizada em Castro Marim, esta é uma praia tranquila e o seu nome característico provém das árvores verdes que rodeiam a praia, diferenciando-se muito das restantes por não ter falésias nem pedras.

  1. Praia do Amado, Carrapateira – 15.217 hashtags

Esta é uma das praias mais emblemáticas entre os alemães e ingleses que gostam de praticar surf. É ainda considerada um dos melhores locais para surf em Portugal e é frequentada por surfistas de toda a Europa, sendo frequentemente palco de competições internacionais.

  1. Praia do Barril, Tavira – 13.047 hashtags

A praia da Praia do Barril está situada na Ilha de Tavira, a oeste da cidade. Esta enorme extensão de areia branca é uma das praias mais calmas da costa sul do Algarve, mas, ao mesmo tempo, uma das mais selvagens.

  1. Praia de Carcavelos, Carcavelos – 12.397 hashtags

A Praia de Carcavelos é uma das praias mais emblemáticas de Cascais. No verão, é ótima para praticar surf pois o mar costuma sempre ser pequeno e calmo, ótimo para aprender.

Fonte: Holidu

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: