Brindemos para celebrar o Dia Nacional do Vinho

3 de Julho, 2021

O vinho é, cada vez mais, uma paixão mundial, sendo apelidado por muitos como a bebida mais charmosa e elegante.

Cada vez mais em voga, o vinho é uma bebida que tem ajudado a divulgar o nome de Portugal a nível internacional, já que este é um dos países maiores produtores de vinho do mundo. A história desta região europeia está ligada aos vinhos desde o império romano. O território português tem também o mais antigo modelo institucional de organização de uma região vinícola, através da Região Demarcada do Douro, datada de 1756, e que circunscreve a Denominação de Origem Controlada dos vinhos do Porto e do Douro. Além desta, existem várias outras regiões vinícolas portuguesas.

Portugal tem também cerca de 300 castas autóctones, o que, entre outros fatores, influencia o sabor do vinho, sendo as tintas mais famosas a Touriga Nacional, a Baga, Castelão, a Touriga Franca e o Trincadeira, e as brancas o Alvarinho, o Arinto, o Loureiro, o Encruzado, o Fernão Pires, o Moscatel e o Malvasia Fina.

Presente nas melhores ocasiões, mas não só, o vinho fica bem com qualquer refeição, é baixo em calorias e agrada a quase todos pela sua vasta gama de aromas e sabores.

Em Portugal, o Dia Nacional do Vinho é celebrado desde 2004 no primeiro domingo do mês de julho e este ano, apesar da pandemia, estão agendados eventos com o intuito de enaltecer a produção nacional de vinho.

Saiba mais sobre algumas das iniciativas que vão ser realizadas.

L’and Vineyards

L’and Vineyards Villas Arinto

Localizado em Montemor-o-Novo, o L’and Vineyards é um empreendimento que tem o vinho no centro das suas atenções.

Com um número reduzido de residências exclusivas, desenhadas por arquitetos de renome internacional, cada villa dispõe de uma vinha privada, para que o proprietário produza o seu vinho na adega do empreendimento com o apoio da equipa de enologia.

Construídas com materiais naturais, como pedra e a madeira, as Villas são baseadas na reinterpretação contemporânea das casas pátio mediterrânicas e cuidadosamente integradas na paisagem, de forma a assegurar total privacidade, tranquilidade e a valorizar a vista.

Descubra este empreendimento e conceito únicos aqui.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: