Chiado: uma paixão para a vida

28 de Janeiro, 2021

Impossível de descrever numa só palavra, o Chiado é uma das zonas mais apaixonantes de Lisboa.

Situado em pleno centro histórico de Lisboa, pode dizer-se que o Chiado é, também ele, um importante centro da vida alfacinha. Elegante, cosmopolita, carismático e cheio de vida, o Chiado é um dos bairros mais icónicos da capital portuguesa, sendo, por isso mesmo, um dos pontos de passagem prediletos de cidadãos nacionais ou estrangeiros, e morada de primeira linha da cultura, gastronomia, comércio e história de Lisboa.

Cultura, tradição e modernidade

Caminhar pelo Chiado é fazer uma viagem momentânea no tempo, ao passarmos por Fernando Pessoa, que marcou lugar permanente à mesa do café A Brasileira, ou avistarmos a estátua de Camões, no largo com o mesmo nome. Porém, este local é, ao mesmo tempo, uma lufada de modernidade, passagem obrigatória da rotina diária agitada de muitos, ou rota insubstituível para compras de outros, quer seja nos Armazéns do Chiado ou nas lojas que percorrem as suas ruas. Este é um bairro que nunca sai de moda, quer seja para ir ao teatro, visitar museus, passear pelos seus jardins, tomar um café ou aproveitar uma refeição num dos muitos restaurantes de cozinha de autor, sem esquecer os artistas de rua que presenteiam os transeuntes com a sua arte.

O rio Tejo como cenário de fundo

Sem sombra de dúvida uma área privilegiada, onde a excelente vista sobre o rio Tejo lhe confere ainda mais uma pitada de encanto, podendo ser apreciado a partir das ruas, dos seus miradouros ou dos edifícios, e a luz tão própria de Lisboa penetra nas suas ruas com um brilho particularmente especial.

Pontos de interesse

O Teatro de São Carlos, o Teatro da Trindade, as várias igrejas seculares, o Largo do Carmo, o Museu Arqueológico do Carmo, as inúmeras galerias de arte, as lojas típicas e alternativas, bem como os já referidos Largo de Camões e café A Brasileira são alguns dos principais destaques do Chiado.

Descubra alguns empreendimentos disponíveis no Chiado:

Vítor Cordon 38: O edifício reabilitado faz parte do valioso espólio deixado pela Casa Real Portuguesa. Os apartamentos exclusivos, repletos de charme, história e modernidade, de tipologias T0 e T1, são caracterizados pela sua traça original, em harmonia com as mais sofisticadas soluções técnicas.
Saiba mais aqui.
Orpheu XI: Resultado da reabilitação de um edifício pombalino, que preservou a fachada e outros detalhes e elementos relevantes no interior, o edifício contempla 10 apartamentos, com áreas entre os 110m2 e os 370m2, e tipologias de Loft a T3, com estacionamento.
Saiba mais aqui.
The Cordon: Composto por 12 apartamentos com áreas compreendidas entre os 60 m2 e os 225 m2, de estúdio a T4 Duplex, o edifício The Cordon, que data do século XVIII, combina a elegância clássica do passado com o conforto contemporâneo, em sete pisos com o Tejo em paisagem de fundo.
Saiba mais aqui.
The Renaissance: O empreendimento nasce totalmente renovado, sem esquecer a sua histórica traça pombalina. São quatro apartamentos, um por piso, com tipologias T2 e T3 e áreas entre os 123 e 171 m2. Cada fração beneficia de uma extraordinária luz natural, com divisões compostas por amplas áreas e acabamentos de qualidade.
Saiba mais aqui.
Bragança 10: O edifício faz homenagem à história da cidade e ao seu encanto e riqueza cultural. Combinando uma imponente fachada clássica com um contemporâneo e sofisticado design interior, o Bragança 10 oferece 11 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 a T4, rodeados de requintadas varandas que convidam a magnífica luz de Lisboa.
Saiba mais aqui.

Descubra estes e outros imóveis na fascinante zona do Chiado em www.portadafrente.com

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: