Oeiras promove a melhor relação entre os seus habitantes

22 de Março, 2019

O Concelho de Oeiras é um dos que mais fomenta a interação cultural e étnica entre os seus residentes.


Foi esta a conclusão a que chegou o Conselho da Europa, que destaca que a autarquia é um exemplo a seguir no que diz respeito a Políticas de Vizinhança, onde obteve a nota máxima (100%).
Estas conclusões constam do relatório do Índice das Cidades Interculturais do Conselho da Europa, apresentado esta quinta-feira, dia 21 de março, no Templo da Poesia, exatamente no dia em que se assinalou, pela primeira vez, o dia Municipal para a Interculturalidade de Oeiras. O relatório, que compara o desempenho de 95 cidades, coloca o Concelho de Oeiras em grande destaque.
O documento salienta que, num contexto em que existem 23 bairros habitados, em grande parte, por pessoas de vários grupos étnicos e culturais, a autarquia tem vindo a desenvolver uma variedade de eventos e atividades interculturais, que promovem a interação entre os munícipes destes diversos grupos.
Localizada entre Lisboa e Cascais, Oeiras é um dos municípios com maior crescimento empresarial de Portugal, onde a oferta imobiliária apresenta preços muito competitivos e imóveis de excelência com vista ora para o rio Tejo, ora para o Mar.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: