CNN apelida Lisboa de cidade mais cool da Europa

11 de Abril, 2017

cidade mais cool

Que Lisboa é um dos melhores destinos europeus e mundiais, já todos sabemos. Agora é a vez da CNN apontar mais 7 razões pelas quais apelida a capital como a cidade mais cool da Europa. Conheça as razões:

  1. Uma excelente vida noturna

Esta primeira razão está relacionada pela duração da noite de Lisboa, segundo o canal norte-americano. “Se pensa que Madrid sai à noite até tarde, tente sair em Lisboa”. Afirmando que a noite da cidade portuguesa dura até o sol nascer sobre o rio Tejo, a CNN destaca o Bairro Alto, o Cais do Sodré e a discoteca Lux, que apelida como “o rei dos superclubes de Lisboa”.

  1. Gastronomia Experimental

O bacalhau já era e as típicas tascas estão a dar lugar a um centro de cozinha moderna e sofisticada. O nome de José Avillez também é referido.

  1. Ironia

“Tinha-me levantado cedo e tardava em preparar-me para existir”, já dizia Fernando Pessoa. Apesar de ter sido o coração do maior império do mundo, Lisboa não se vangloria dos seus feitos e recorre a um mecanismo de defesa utilizado em todo o mundo: a ironia. A CNN reconhece, no entanto, que os anos de austeridade trouxeram de volta um velho sentimento luso, a melancolia.

  1. As praias e castelos

As praias e o sol inundam Lisboa. A areia está a cerca de 30 minutos de comboio, caso vá para Cascais. Por outro lado, pode conhecer os castelos e palácios de Sintra.

  1. Design maravilhoso

“Para onde quer que olhe em Lisboa, o acentuado design contemporâneo é uma marca registada”, diz a CNN. Das peles elegantes, aos rótulos de vinho “arrojados” aos “edifícios espetaculares”, Lisboa é uma cidade “que adora ter bom aspeto”.

  1. Arte

A capital está inundada de cultura: Desde o Museu Berardo à Fundação Gulbenkian, Museu de Arte Antiga ou Museu do Oriente, aqui poderá desfrutar de uma oferta artística semelhante a grandes metrópoles como Berlim, Londres ou Paris.

  1. Ruas e azulejos

Os azulejos são a paixão de qualquer estrangeiro. Logo, passear pelas ruelas da cidade é uma das atividades preferidas dos turistas e habitantes.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: