Porta da Frente Christie’s mantém a sua atividade em pleno para assegurar o serviço de excelência, mesmo com 95% dos colaboradores em regime de trabalho remoto
Numa indústria onde a presença física das pessoas sempre foi considerada a chave para a realização de negócios, a recente pandemia resultante do novo Coronavírus está a promover a valorização de formas de trabalhar mais modernas e inovadoras no mercado imobiliário. Para continuarem a fidelizar e atender os seus clientes, há algum tempo que as principais mediadoras do mercado perceberam que, mesmo antes deste momento em que vivemos, muitos clientes já privilegiavam um atendimento remoto – devido ao facto de grande parte se encontrar no estrangeiro ou possuírem agendas com tempo bastante limitado.
E o que significa exatamente o atendimento remoto para o mercado imobiliário? As palavras de ordem aqui são inovação, empenho e, como não podia deixar de ser, tecnologia. Com um investimento constante nesta área, a Porta da Frente Christie’s criou há alguns meses a plataforma PF360, disponível em www.portadafrente.com , onde já era possível iniciar ou pedir contacto remotamente através de diversos meios de comunicação: Whatsapp, Chat, E-mail, Telefone e o exclusivo “Profiler”, uma plataforma onde o cliente poderá preencher uma pré-qualificação para um atendimento ainda mais personalizado. Para além do PF360, que acabou de se transformar numa verdadeira aliada neste momento, os clientes poderão ainda fazer visitas virtuais e reuniões por videochamada.
Em Portugal, a Porta da Frente Christie’s, em coerência com o cenário atual e visando a proteção de todas as pessoas, colocou 95% dos seus colaboradores em regime de trabalho remoto, mas sem deixar de estar à inteira disposição dos seus clientes. Esta medida de precaução e contenção assenta no principal pilar da empresa, desde a sua fundação há 25 anos: prestar um serviço diferenciado, personalizado e totalmente focado nas pessoas, sejam clientes, parceiros ou colaboradores.
Questionado sobre o estado atual do mercado imobiliário, Rafael Ascenso, diretor geral, refere que é evidente que a presente conjuntura terá um impacto momentâneo no mercado, pois é inevitável um abrandamento acentuado. O diretor geral reforça ainda que esta é apenas uma situação transitória e que a recuperação será rápida e que o mercado irá reagir através do aumento da procura e os preços estabilizarão. Em relação ao atendimento dos clientes, Rafael Ascenso garante que “com o investimento que fazemos em tecnologia e inovação, aliado à qualidade da nossa equipa comercial, não haverá nenhum pedido por atender nem nenhuma informação por esclarecer que não possa ser feita remotamente”.